domingo, 15 de abril de 2018

[Mangá] Yoru Made Matenai

Título Original: 夜まで待てない (lit. Eu não posso esperar até a noite)
Autor: Oota Saki
Volumes: 8
Ano: 1999 - 2003
Gênero: Comédia, drama, romance, escolar
Onde ler: Mangá Here (inglês)

Sinopse: Haruka é uma doce e inocente garota do ensino médio que está muito animada para conhecer seu novo meio-irmão, Tsukasa. Desde que seu pai trabalha no exterior, Haruka está morando sozinha, mas agora que seu pai se casou novamente, ela terá um irmão postiço seis anos mais jovem para cuidar  enquanto ambos os pais estão fora do país. Quando eles finalmente se encontram, Tsukasa é ainda mais fofo do que Haruka esperava! Ele quer ajudá-la com o dever de casa e dormir na cama dela ... tirar sua roupa e fazer amor com ela! (Tradução livre do inglês de my anime list)

Yo!

Vocês sabem como eu sou doida por mangás e animes de incesto que sejam fofos *-* eu tenho uma real quedinha por obras japonesas que abordam esse tema, infelizmente a maior parte dela é aqueles ecchis pesadões como AkiSora (que ainda estou querendo muito dar na cara de quem me indicou!) ou hentais. Sem contar que é muito difícil achar indicações na internet de mangás que abordem o gênero ou, pior, achar o mangá para ler em algum lugar (né, Ani ni?!).

Acabei encontrando esse mangá sem querer, posso dizer assim. Eu baixei um aplicativo super legal para ler mangá no tablet (porque o tablet que a minha irmã me deu eu só uso pra ler mesmo), sequer li a sinopse quando vi que se tratava de uma obra de incesto e, apesar de muita gente torcer o nariz para esse tipo de história, os japoneses também não aprovam a prática tanto quanto nós, na maior parte das histórias (que não são hentais ou ecchis muito pesados) sempre o casal não é irmão de verdade, um é adotado, os pais se casaram de novo e eles não tem qualquer relação sanguínea, ou seja, o incesto se caracteriza porque eles pensam que são irmãos, mas na realidade não são. O que me faz gostar tanto desse tipo de obra é que a proibição torna o relacionamento deles ainda mais fofo, coisa que já é muito acentuada no processo de relação dos japoneses que é algo bem lento.

Yoru Made Matenai conta a história de Haruka, uma garota ingênua (e põe ingênua nisso!) que está animadíssima porque seu irmão vai finalmente morar com ela. Tsukasa se tornou seu irmão quando o pai de Haruka casou-se com a mãe dele, até então ele morava na América com ela. O pai de Haruka passa mais tempo no exterior do que em casa, o que dará a ela a incumbência de cuidar do seu irmão mais novo e ela mal pode esperar. 

Quando os dois finalmente se conhecem, ela fica encantada com a beleza de Tsukasa, ele parece ter um jeito doce e carinhoso o que ela não imagina é que sob toda a aparência perfeita esconde-se uma personalidade manipuladora e pervertida. Mal seu pai vira as costas, Tsukasa avança sobre ela pronto para tirar suas roupas e desfrutar de todos os segredos do corpo da sua irmã mais velha que apesar de chocada parece não conseguir resistir a ele. Usando todo tipo de truques e oportunidades, Tsukasa não perde a chance de tentar levar Haruka para a cama.

Porém, as coisas não são tão simples uma vez que há mais envolvidos na intenção de separá-los do que ele pensa, primeiro sua amiga de infância, Jesse, que é apaixonada por ele desde sempre. Seu pai, Kouki que ele odeia com todas as forças, Teppei que é apaixonado por Haruka desde sempre e Jack, um modelo gay que quer Tsukasa só para ele. Em contrapartida, está Kyoko, a melhor amiga de Haruka que é apaixonada por Teppei.

Eu sinceramente não curti esse mangá.  Primeiro foi a falta de lógica na relação deles, o guri começa a gostar da Haruka do nada, instantaneamente. Ele nunca viu ela antes (acho que só uma foto, não lembro direito) e já chega dando em cima da guria querendo levar ela pra cama, foi muito wtf? Outra coisa, Haruka tem a resistência de um chuchu cozido! Meu Deus, que garota mais lesa, dá agonia. Como diabos ela se mete em tanta encrenca com homens? A menina não reage, gente, parece aquela guria irritante do Diabolick Lovers vontade de dar na cara dela. Tsukasa, por outro lado, é manipulador, mentiroso e, tiro meu chapéu, um jogador nato mesmo pra "pouca idade", o pai cretino dele deve ter sido a escola, por que né?

Achei a história meio vai, mas não vai, não ri apesar de ser classificado como comédia e não simpatizei com nenhuma das personagens. Sinceramente, foi uma obra que não me desceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.