segunda-feira, 16 de abril de 2018

#BookTag I DARE YOU



REGRAS:
Você deve ser honesto
Você deve responder todas as perguntas
Você deve marcar pelo menos 4 pessoas

Eu peguei essa tag no vlog da Beatriz Paludetto aquela divíssima, achei legal e decidi fazer. Tem que marcar 4 pessoas, mas essa regrinha eu vou quebrar. Vou marcar apenas a Helaina do Mente Hipercriativa pra responder. Caso goste da tag, sinta-se a vontade pra responder também no seu próprio blog ou nos comentários!

1. Qual livro está na sua prateleira há mais tempo sem ler?
O Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo. Comprei ha mais de três anos e ainda não entrei na vibe pra ler.

2. Qual é a sua leitura atual, sua última leitura e o livro que você lerá a seguir?
Estou lendo A Herdeira, terminei Quando a Bela domou a Fera e o próximo na lista é A Coroa.
3. Que livro todos gostaram, mas você odiou?
Tem um monte! Mas vou responder com Caixa de Pássaros, eu realmente odiei esse livro.
4. Que livro você continua dizendo a si mesmo que vai ler, mas provavelmente não vai?
Filme Noturno. Eu quero ler esse livro e não quero ler hahaha.
5. Que livro você está economizando para a aposentadoria?
It. Eu só vou conseguir comprar e ler esse livro quando me aposentar mesmo.
6. Última página: leia primeiro ou aguarde até o fim?
Depende. Eu prefiro esperar até o fim, por mais que me falte a paciência, mas não tenho problema com spoiler não, se der na telha eu espio a última frase e pronto.
7. Reconhecimento: desperdício de papel e tinta, ou aparte interessante?
Essa é uma pergunta complicada kkkk, pra MIM, A série Imortais INTEIRA foi um desperdício de papel. Eu ODEIO essa série, gente, sério.
8. Com qual personagem do livro você trocaria de lugar?
Sempre me perguntei muito isso... acho que eu queria trocar com a Clary e experimentar a vida dela.
9. Você tem um livro que te lembra algo específico em sua vida? (Lugar, hora, pessoa?)
Alice No País das Maravilhas é a cara da minha irmã.
10. Cite um livro que você adquiriu de uma maneira interessante.
Então, não tem. Hahaha, eu comprei todos os livros da maneira convencional mesmo. Mas, para não deixar a pergunta sem resposta, vou colocar Branca dos Mortos e os 7 Zumbis porque a gente comprou e precisou esperar 5 meses porque o livro estava esgotado e a saraiva não tinha colocado aviso.
11. Você já deu um livro por uma razão especial a uma pessoa especial?
Eu dei O Pianista para minha melhor amiga para que ela refletisse um pouco sobre a humanidade e sobre si mesma.
12. Qual livro tem estado com você na maioria dos lugares?
Não tem um que eu carrego especificamente pra todo canto, eu levo o livro que to lendo quando saio de casa.
13. Qualquer "leitura obrigatória" que você odiava no ensino médio que não era tão ruim dois anos depois?
O Feijão e o Sonho do Origenes Lessa, minha professora passou um trabalho sobre esse livro e eu realmente odiei na época, assim como Vidas Secas do Graciliano Ramo, mas acho que leria de novo hoje e não acharia ruim não.
Acredito que falta um pouco de senso na escolha dos livros a se trabalhar em sala de aula, nem sempre a maturidade dos alunos é bastante para entender obras densas.

14. Usado ou novo?
Não importa. Estando em bom estado e dando pra ler tá feito.
15. Você já leu um livro de Dan Brown?
Não e, sinceramente, não pretendo.
16. Você já viu um filme que gostou mais do que o livro?
Por incrível que pareça eu gosto mais do filme do Castelo Animado que do livro. Isso também acontece com Orgulho e Preconceito e com Mansfield Park.
17. Você já leu um livro que te deixou com fome, incluindo livros de culinária?
Acho que o primeiro livro da Seleção me deixava com muita fome na época. A América comia muito coisas que eu nunca tinha em casa e eu passava vontade kkkk.
18. Quem é a pessoa cujo conselho de livros você sempre levará?
Eu levo muito em consideração a opinião da Beatriz Paludeto, da Tatiana Feltrin e da Isabella Lubrano que são as booktubers que eu acompanho. Fora isso, as únicas pessoas que me deixo permitir indicar livros são minha amiga Sandy (não é a do Junior não kkk) e minha melhor amiga Shirllene.
19. Existe um livro fora de sua zona de conforto (por exemplo, fora do seu gênero de leitura habitual) que você acabou amando?
O Cortiço. Eu não sou muito chegada em literatura clássica porque, confesso, sou fraca em contextualizá-las e dissecá-las. Mas li esse livro na faculdade e gostei muitíssimo dos temas abordados, fiquei um pouco chocada, triste e me peguei presa do começo ao fim. Me surpreendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.