quinta-feira, 26 de abril de 2018

[Dorama] Healer


Informações:

Título Original: 힐러; rr: Hilleo
Ano: 2014-2015
Direção: Lee Jung-sub
Kim Jin-woo
Roteiro: Song Ji-na
Gênero: Thriller
Romance
Comédia
Drama
País: Coréia do Sul
Episódios: 20
Elenco: Ji Chang-wook
Park Min-young
Yoo Ji-tae
Onde encontrar: Meteor Dramas
Nota: *****
Sinopse: Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) é um repórter bem-sucedido numa famosa agência de notícias, mas um mistério há muito tempo esquecido o força a se infiltrar numa agência pouco conhecida. Para resolver esse mistério, ele conta com a ajuda de Chae Young Shin (Park Min Young), uma jornalista de tabloides, e do Healer (Ji Chang Wook), um jornalista misterioso e sagaz. Juntos, os três vão colocar em risco sua segurança e enfrentar o passado. (Via: Drama Fever)

Se há algo que aprendi na minha experiência como dorameira é que, se o drama tem o Ji Chang Wook é bom. Apenas. Esse é meu segundo drama com ele e cada cena que ele faz me deixa mais louca de amores, que ator!

Healer é um drama de tirar o fôlego do começo ao fim, se você sofre de ansiedade, não recomendo assistir a menos que goste de suar frio, tremer e roer as unhas de tanto nervoso. A história gira, basicamente, em torno de cinco amigos e seus descendentes. Inicialmente é tudo muito confuso, mas no decorrer da história a gente vai encaixando esses detalhes e montando o quebra-cabeças. Kim Moon Ho é um repórter famoso que cresceu na companhia de cinco amigos muito próximos, dois deles jornalistas, que tinham uma rádio ilegal na juventude que denunciava crimes políticos. Um segredo no seu passado (uma série deles, na verdade) o leva a agir de maneira imprudente em seu trabalho, não importa as ordens de amenizar a notícia, ele sempre diz a verdade do jeito que tem que ser dita.

É ele que contrata o Healer para encontrar uma garota que, aparentemente, teria 28 anos (ou é 25 não lembro). Depois de muitas tentativas frustradas, ele acaba conseguindo uma amostra de DNA de Chae Young Shin que acaba por ser a garota que seu cliente procurava. Contudo, o encontro com ela muda a vida do Healer, cujo nome verdadeiro é Seo Jung Hoo, o jeito corajoso e cheio de vida de Young Shin mexe com ele, além do fato de ela estar claramente correndo perigo. Para ficar perto dela e protegê-la, Jung Hoo se disfarça de jornalista sob o nome de Park Bong Soo e vai trabalhar na mesma revista que ela, é muito fofo ele assumindo uma personalidade toda ingênua e frágil quando, na verdade, é o rei da porra toda.

Ele se torna subordinado de Young Shin que está envolvida na investigação de um escândalo envolvendo o candidato à prefeitura de Seul. Conforme vai se aproximando da verdade, Jung Hoo percebe que esse caso está entrelaçado com o seu próprio passado e a morte do seu pai que está de algum modo ligado à Kim Moon Ho e seu irmão mais velho Kim Moon Sik. Young Shin também faz parte desse passado e quanto mais a identidade do Healer parece próxima das suas mãos, mais ela se vê presa em uma cadeia de mortes e como uma potencial isca para atraí-lo.

Vocês sabem que eu sou muito fraca pra violência, mas esse drama me prendeu de um jeito que nem me importei muito com as cenas mais fortes. Inclusive, uma delas no capítulo sete me fez até bem de tanta raiva que eu tava do fdp. Healer segue um ritmo frenético de pura tensão e ação, mesclando com cenas do passado dos protagonistas o que só enriquece ainda mais a trama e mostra um trabalho magnífico de personagem. A história se liga e se conecta em todos os pontos certos, mas infelizmente o final do drama deixa muitas pontas soltas e perguntas sem resposta, e vou contar, um final tenso desse jeito eu não me lembro de ter visto desde The K2. Também, essa é minha única reclamação com o drama, que é maravilhoso e teria sido perfeito se não tivesse esse final tão inconcluso.

Personagens Centrais

Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) - cresceu sem os pais, a mãe o abandonou assim que seu pai morreu quando ele era muito pequeno acusado do assassinato do melhor amigo. Ficou aos cuidados da avó, mas logo foi separado dela para ficar num centro juvenil por causa do seu comportamento violento. Ao sair, foi treinado pelo melhor amigo do seu pai e um dos três remanescentes dos 5 amigos.

Com a ajuda de uma hacker poderosa e ex-detetive, ele iniciou seu trabalho como Healer, cresceu sem qualquer afeto, não se importava com coisa alguma além do seu trabalho e não compreendia a dimensão dos sentimentos até entrar no caminho de Chae Young Shin e descobrir o desejo insano de proteger alguém. Além de ser altamente inteligente, é mestre em artes marciais, excelente estrategista e muito responsável quando se trata dos seus deveres.

Se junta a Kim Moon Ho para salvar Chae Young Shin e provar a inocência do seu pai.

Chae Young Shin (Park Min Young) - Foi adotada quando era muito pequena (uns 5 ou 6 anos mais ou menos) por um advogado. Não tem qualquer lembrança da sua infância até o momento de ter sido deixada em uma rodovia. Acha que os pais a abandonaram quando, na verdade, seu pai foi assassinado e sua mãe está viva.

É uma jornalista de tabloide que sonha em se tornar reconhecida pelo seu trabalho. Apaixona-se pelo Healer quando ele salva sua vida em um beco onde ela estava prestes a ser sequestrada. Idolatra Kim Moon Ho e sonha seguir seus passos, juntando-se a ele para provar um escândalo de escravidão sexual envolvendo o prefeito de Seul, sem saber que, na verdade, ela é sobrinha de Moon Ho e a garota pesquisada pelo Healer por quem está apaixonada. Tem uma personalidade brilhante e carismática, sofre ataques de pânico quando presencia violência por causa de um trauma de infância.

Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) - É um renomado repórter investigativo com grande influência na mídia. Conhecido por ir direto na fonte das matérias que faz e sempre revelar a verdade não importando quem se prejudique com isso, ele sofre silencioso por se culpar pelo desaparecimento de Oh Ji Ahn, a filha de sua cunhada Ming Jae. 

Sabe que seu irmão, Moon Sik, está ligado de alguma forma não apenas ao desaparecimento da menina a quem ele procura desesperadamente, mas também à morte do pai dela e seu melhor amigo. Mesmo sob toda pressão do irmão para que ele vá trabalhar em sua emissora, recusa terminantemente demitindo-se de seu trabalho e comprando o pequeno jornal tabloide onde Young Shin trabalha para não apenas poder ficar perto dela, mas também ir contra o irmão e a corporação corrupta da qual ele faz parte.

Jo Min Ja (Kim Mi‑kyung) é uma ex-detetive investigativa especializada em crimes virtuais e uma poderosíssima hacker. Amiga muito próxima de Ki Young-jae, mentor de Jung Hoo e melhor amigo de Seo Joon-seok e Oh Kil-han respectivamente pai de Jung Hoo e Young Shin.

É a mente por trás do Healer, atua como hacker, pega os pagamentos e os trabalhos que ele terá de fazer. Nunca conseguiu ser descoberta e está sempre um passo à frente da polícia e dos inimigos. Inteligente e engraçada é uma das personagens mais icônicas do drama, mesmo tendo um passado muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.