sábado, 5 de novembro de 2016

Diário do NaNoWriMo - Dia 5


Preciso dizer que esse ano tudo conspira contra mim! Inicialmente, quando comecei a trabalhar em Emma e a Maldição das Viúvas para o nano desse ano, imaginei que ia conseguir fazer um bom trabalho, como aconteceu com Romeo ano passado. Mas infelizmente, o mash-up que meu professor pediu está ameaçado de não acontecer, a história não me fornece abertura alguma para trabalhar nela! Comecei a ficar frustrada e no terceiro dia de desafio, com mais de 5,000 palavras escritas, pedi orientação no grupo do nano brasil no facebook e acabei mudando a história. O propósito do desafio é escrever 50,000 palavras em 30 dias não importa como ou com o que, desde que você o faça. Então, juntei o útil ao agradável e inscrevi O Protetor que estava em hiatus, abri um novo documento e comecei a trabalhar a partir de onde tinha parado para recuperar as palavras dos três dias anteriores mais as do quarto dia. Consegui fazer isso, fui dormir às 4:00 da manhã da sexta feira com mais de 6,000 palavras, que era basicamente superior a meta dos dias anteriores, e hoje eu fiz 9,000 palavras, o porem foi que, quando fui imprimir a apostila do curso de sotrytelling que vou começar a fazer, meu pendrive simplesmente pegou um vírus no computador da cyber e adivinhem só, todo o meu progresso dos 4 dias anteriores do nano estavam lá! Eu quase chorei, juro. 
Coloquei o pendrive no computador da lan house porque meu pai estava ocupado com o dele e a impressora está desconfigurada no meu laptop, o pendrive ficou limpo, galera. Limpo! Se isso já aconteceu com vocês então sabem o que é desespero. Comecei a pesquisar como uma desesperada um meio de recuperar pelo menos o arquivo do nano desse ano, pois não tinha adicionado no arquivo original da história ainda (comecei um documento novo pra poder contar as palavras do nano mais facilmente) e não tinha sequer colocado uma cópia no meu pendrive de backup. Para minha felicidade encontrei um vídeo no youtube que me ajudou a recuperar todos os arquivos sem danos, vou disponibilizar aí pra vocês: https://youtu.be/c5lYsUdbrRc?list=LLZs2uiQZvXT1HmTSk9tl6Og
caso algum arquivo quando voltar não tenha recuperado totalmente, o recuva pode resolver, mas comigo funcionou super de boa. E essas coisas a gente tem que compartilhar, né? Ajuda muita gente. Foi assim que, depois do susto, consegui continuar com o trabalho e escrevi mais de 2,000 palavras hoje chegando a 9,760!

Com a troca da história eu estou me sentindo bem mais confiante, pelo menos na revisão vou aproveitar alguma coisa, os três dias de trabalho em Emma me diziam que eu não aproveitaria nada na revisão, estava ficando realmente ruim. E vocês, como anda o trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.