sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Oh My Ghost


Título Original: 오 나의 귀신님 (Oh Naui Gwishinnim)
Título de Lançamento: Oh My Ghost (Tradução literal)
Diretor: Yoo Je-Won
Autor: Yang Hee-Seung
Emissora: tvN
Episódios: 16
Lançamento: 3 Julho de 2015 - 22 de Agosto de 2015
Nota: *****

Sinopse: Esta é a melhor maneira de chegar ao pós-vida? Na Bong Sun (Park Bo Young) é uma mulher extremamente acanhada e tímida que trabalha como assistente de chef no Restaurante Sun. Ela nutre uma paixão secreta pelo grande chef Kang Sun Woo (Jo Jung Suk), mas não tem coragem para fazer nada a respeito. Mas Bong Sun tem a habilidade de ver fantasmas, em parte graças à sua vó, que era uma xamã. Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) é uma jovem mulher que morreu sem nunca ter experimentado um romance em sua curta vida. Ela está determinada a seduzir o máximo de homens possível e a perder sua virgindade, para que possa chegar feliz ao pós-vida. Quando Soon Ae conhece Bong Sun, ela encontra o instrumento perfeito para cumprir sua missão. Sun Woo está se recuperando de um coração partido, mas logo começa a prestar mais atenção em uma Bong Sun mais ousada e confiante. Será que tanto Soon Ae quanto Bong Sun conseguirão o que querem no fim?

Finalmente, né? Depois de tanto tempo eu finalmente consegui terminar um dorama! Mesmo que isso tenha me feito dormir às 4 da manhã, mas é só um detalhe U.U vamos falar de Oh My Ghost ou Oh My Ghostess como também é conhecido, um drama de comédia, suspense e mistério estreado em 2015. Baixei esse drama por recomendação dos fansubs ano passado quando ele completou, mas desde então procrastinei e deixei para ver agora que consegui, finalmente, regular meu sono! Mesmo ainda estando meio atropelada com o trabalho de literatura (que faz juiz a palavra trabalho!) não consegui não finalizá-lo de madrugada e já vou dizer porque! Para começar, você só precisa saber que esse drama é com a Kim Seul Gi de Splash Splah Love, o que é mais que suficiente para recomendá-lo.
Na Bong Sun é uma auxiliar de cozinha do restaurante Sun pertencente ao famoso chef de cozinha Kang Sun Woon um homem arrogante, frio e até um pouco insensível. Ela tem a habilidade de ver fantasmas por isso não consegue dormir a noite e fica muito sonolenta durante o trabalho causando alguns vexames e atraindo a fúria do pessoal da equipe e, principalmente, do chefe. Introvertida e muito tímida ela se desculpa por tudo, vive constantemente sob pressão e esconde seus dons de todo mundo. Cansada depois da última represália do seu patrão, Bong Sun decide se demitir, escreve uma carta para o chef e vai embora, mas no meio do caminho acaba sendo possuída por Shin Soon Ae uma fantasma presa a terra por um inusitado assunto inacabado: sua virgindade. Assim que entra no corpo de Bong Sun, Soon Ae percebe que não consegue sair, resta descobrir um pouco mais a respeito daquela hospedeira e aproveitar o tempo para resolver seu assunto inacabado e dormir com um homem. A mudança brusca no comportamento de Bong Sun - a possuída - surpreende a todos no restaurante e acaba atraindo a atenção do chef, suas investidas e a luz radiante da nova personalidade da funcionária fazem com que eles se aproximem mais, nisso passam-se duas semanas até que, por causa de Seobinggo, uma xamã responsável por sua passagem, Soon Ae é forçada para fora do corpo de Bong Sun bem no dia que ela tem um encontro com o chef. A menina percebe que passaram duas semanas da sua vida sem que ela se lembre de nada e, inesperadamente, sua relação com Sun Woon está bem mais avançada do que ela sequer sonhara. Determinada a não perder o amor da sua vida, Bong Sun decide unir forças com a fantasma virgem para conquistar o coração de Sun Woon, mas as coisas começam a ficar complicadas quando o coração da fantasma começa a se entregar ao chefe e a vida de Bong Sun passa a correr perigo por sua culpa. Soon Ae vai acabar descobrindo que ter morrido virgem foi o menor dos seus problemas.
No início eu não dei muito no dorama não, fiquei com um pé atrás achando que teria raiva e, bem eu tive raiva mesmo, mas ela ameniza conforme os episódios avançam. Soon Ae é muito divertida e eu tiro o chapéu para a atuação de Park Bo-Young que conseguiu dar vida a duas personagens em uma! Foi absolutamente brilhante como ela era capaz de mudar de personalidade em segundos. O clima de mistério, ainda que você mate a charada do antagonista bem no início, é muito bom, as histórias do drama vão formando seu rumo de maneira bem sólida e você se prende a ele de um jeito que não consegue parar de ver, é como um livro muito bom que você não consegue fechar até chegar à conclusão. O mais legal é que é o tipo de drama bem equilibrado, tem comédia, trilher, romance e suspense tudo bem dosado para que ele se torne irresistível, acompanhar o crescimento de Na Bong Sun e a evolução de Soon Ae é muito gostoso e ver o que as duas fazem ao transformar Sun Woon é ainda mais fofo. Com excelentes atuações, Oh My Ghost é um drama que vai fazer seu coração se apaixonar.

Personagens Principais


Na Bong Sun - Nossa pequena e introvertida Bon Sun é a heroina do dorama. Com a capacidade de ver fantasma se mete em constante problemas e é incapaz de dormir. Tem uma estima baixíssima, não consegue dizer o que sente mesmo sendo apaixonada por Sun Woon muito antes de começar a trabalhar para ele. Ela é internamente corajosa e muito inteligente, mas sua insegurança a faz constantemente duvidar de suas capacidades e o medo constante que sente de tudo - e de todo mundo - a impede de tentar se aventurar em busca de crescimento pessoal e profissional. Boa parte da sua renda vai para a avó que mora em uma cidade pequena, pois os pais dela morreram quando ela era muito pequena. 
Kang Sun Woon - É o nosso heroi que começa como vilão. Sun Woon é um renomado chef mundialmente conhecido que tem uma paciência quase nula, um pensamento muito bom de si mesmo e vive atormentado por dramas passados. Sua vida é quase inteira devotada à carreira e à sua irmã paralítica que foi atropelada por um bandido que nunca foi pego. Na juventude ele foi apaixonado por uma mulher que acabou se casando com seu melhor amigo, ele nunca superou isso e mesmo o amigo tendo morrido se sentia incapaz de declarar seus sentimentos por ela. Tem uma péssima relação com a mãe que engravidou muito jovem e deu quase nenhuma assistência para ele. Se apaixona por Bong Sun sem perceber isso, se preocupa com ela antes mesmo de ela ser possuída e o fato de ser sempre tão impaciente com a subserviência dela é porque ela lhe lembra a si mesmo.

Shin Soon Ae - A nossa fantasminha maluca vaga ha três anos pela terra na busca de homem de vitalidade para cumprir sua virgindade intacta. Possui Na Bong Sun sem querer e encontra em Sun Woon a chance de cumprir seu destino. Em vida, Soon Ae era trabalhadora, cheia de vida e apaixonada pelo Oficial Choi, agora cunhado de Sun Woon, não se lembra de nada da sua morte, é cheia de energia, carisma e um pouco impulsiva, mas passa a se importar de verdade com Bong Sun. 
Choi Sung-Jae  - Nosso antagonista é um homem marcado pela rejeição. Deixado em um orfanato, foi adotado quando criança por um casal que, posteriormente, veio a ter um filho e começou a fazer pouco dele. Seu coração foi endurecendo com o tempo mesmo que ele tentasse com todas as forças lutar contra a fraqueza do seu espírito. Sung Jae inicialmente te confunde um pouco, suas mudanças bruscas de personalidade só começam a fazer real sentido alguns capítulos depois.

Um Destaque:

Seo Joon é um dos membros da equipe de Sun Woon, ele é muito quieto, centrado, inteligente e o único que nunca tratou Bong Sun com maldade. Em alguns momentos do drama eu meio que fiquei torcendo pra ele ficar com a Bong, seria um triângulo amoroso muito fofo mesmo que eu ficasse triste por ele ficar sozinho. Das personagens secundárias, Joon foi de quem mais gostei, a forma como ele começa a cuidar da Bong Sun  me fez dar esse destaque pra ele, é o tipo de namorado que todas nós queríamos ter!
Heo Min-Soo é o Sous chef de Sun Woon, a personalidade dele é realmente péssima para dizer o mínimo. Ele é invejoso, calculista, algumas vezes até mesmo falso. É o principal responsável por boa parte da comédia do drama, ainda que eu não tenha conseguido gostar nem um pouco dele. Presunçoso e manipulador ele tem um caráter horrível, mas saber que no fundo (BEM NO FUNDO) ele não é uma pessoa ruim torna a vontade de esganá-lo menor.

Beijos fofos favoritos:


Agora minha pessoa vai tentar finalizar um anime para ficar variando. Vou tentar conciliar com o NaNoWriMo e os trabalhos que ainda tenho pra fazer (Aff). 

2 comentários:

  1. Finalmente encontrei uma resenha sincera sobre cada personagem, principalmente o sous-chef Min-soo, depois de ler outros posts sobre o dorama comecei a me perguntar se eu tinha algum problema para interpretar as atitudes do personagem, mas agora tenho certeza que ele é realmente um babaca e eu não estou louca kkkkk. Parabéns pelo post e pelo blog 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Heloisa! Obrigada pela visita e o comentário. Sim, o Min Soo é horrível. Eu detestei ele logo no primeiro episódio, falso como uma nota de três reais! O negócio é que muita gente tende a ignorar a atitude ruim de alguns personagens ou por gostar do ator ou por achar que ele fica bonzinho depois e isso justifica suas ações. Não sou dessas kkkkk. Você não tá louca não, amiga. Muito obrigada pela visita e volte sempre que quiser, será muito bem vinda! Abração! <3

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.