segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Let's Fight Ghost!


Título Original: 싸우자 귀신아 (Ssawooja Gwishina)
Título Mundial: Let's Fight Ghost (Tradução literal)
Diretor: Park Joon-Hwa
Autor: Im In-Seu (original comic), Lee Dae-II
Emissora: tvN
Episodios: 16
Período: 11 de Julho  - 30 de Agosto de 2016

Park Bong Pal vivia uma vida reclusa dentro do seu universo onde não permitia a entrada de ninguém. Sua ocupação: exorcizar fantasmas. Ele podia vê-los desde sempre, sua mãe fora morta por um e, desde que presenciara a morte dela, o garoto nunca mais fora o mesmo, vivendo constantemente assombrado e com medo, descuidado pelo pai afundado em dor que aparentemente vivia de caçar a entidade que tirara a vida da sua esposa. Assim, agora na faculdade, o garoto mora sozinho e recebe constantemente a visita de um monge que é amigo de seu pai, mas Bong Pal não quer saber nada sobre o pai, sequer lê as cartas que ele lhe manda. Na faculdade, não tem amigos, prefere fazer todos os trabalhos sozinho, não se aproxima de ninguém e tem uma fama de arrogante e presunçoso embora não o seja, por causa de suas altas notas.
Tudo muda quando ele é chamado a exorcizar o fantasma de uma escola feminina. A ligação oferece 10 milhões de won (cerca de 29.100,00 reais) para acabar com o fantasma, ele costuma cobrar 1 milhão de won para fazer o trabalho (cerca de 2.910,00 reais). Ao chegar na escola o que ele encontra é uma garota adolescente muito desaforada que o derrota em uma briga como se ele fosse um soldadinho de brinquedo. Furioso com a derrota, Bong Pal volta à escola e acaba encontrando um par de atrapalhados que, dias antes, estava no seu pé para convencê-lo a entrar em um clube de caça-fantasmas, dessa vez ele encontra um fantasma perverso de verdade que estava atrás da menina, os dois brigam juntos e conseguem derrotar o fantasma, mas depois disso, a fantasma, chamada Kim Hyun Ji, fica no pé de Bong Pal. 
Ele só queria se livrar dela, mas se sente incapaz de deixá-la sozinha por mais irritante que ela seja e quando se mostra útil na luta contra os fantasmas, eles decidem fazer uma parceria. Conforme a convivência avança, os dois vão se aproximando, mas um dos professores de Bong Pal, aparentemente bondoso e gentil, pode ser uma ameaça real à permanência de Hyun Ji na terra e a vida de Bong Pal. Semelhante ao que aconteceu com o oficial Choi em Oh My Ghost. Parece que tem sempre que ter um possuído fdp no meio. Conforme a relação dos dois avança para algo mais sério, Hyun Ji precisa encarar o fato de que é um fantasma e, dessa forma, não vai poder ficar com Bong Pal para sempre, pois uma hora precisa fazer a passagem, o monge Chul ainda ajuda mais dizendo a verdade sobre o passado do rapaz para convencer Hyun Ji a ir embora é quando descobrimos o que aconteceu com Bong Pal quando era criança e o motivo pelo qual o espírito ruim está atrás dele.
Depois de ir embora, Hyun Ji descobre que não está morta, mas é quase assassinada pelo espírito maligno que vai ficar cercando a ela e a Bong Pal colocando em risco a vida de todas as pessoas à sua volta, mortes, comédia, romance e mistério cercam esse drama que se desenrola numa trama cheia de reviravoltas que vale muito a pena conferir! Tanto que eu fui dormir às 5 da matina '-' o final do drama é bem amarrado de modo que a gente não fica muito "puto" com aquela passagem de tempo enoooome que eles colocam entre as personagens e dão aquele final sem açúcar, nesse você tem uma visão bem bacana do futuro do casal e fica mesmo satisfeito.


PERSONAGENS:

Park Bong Pal - Nosso heroi teve uma vida muito difícil desde criança, não apenas por ter sido possuído por um espírito maligno, mas por esse mesmo espírito ter sido a causa da morte da sua mãe que ele foi obrigado a presenciar. Bong Pal é recluso, não gosta de interagir com outras pessoas, sempre prefere fazer as coisas sozinho, inicialmente parece um pouco insensível e ganancioso, mas não é. Sente falta do pai que não o procura desde a morte da mãe, mas não admite isso para os outros e nem para si mesmo tratando o assunto com indiferença, sem dar atenção às cartas que ele manda e considerando como única família um monge que o ajudou quando pequeno.
Exorciza espíritos em troca de dinheiro porque quer fazer uma espécie de operação para não poder mais ver fantasmas. É inteligente, dedicado, honesto, engraçado e um pouco carente. De resto, é o TaecYeon né gente, sem comentários.

Kim Hyun Ji - Nossa fantasma é só energia. Hyun Ji é forte, engraçada, espontânea e corajosa. Não tem nenhuma espécie de lembrança do seu passado ou de como morreu, apenas a partir do momento que começa a interagir com Bong Pal vê a chance de recuperar seu passado e desvendar o quebra cabeça que lhe prende à terra. Acaba criando sentimentos por Bong Pal mesmo sabendo dos impedimentos por ser um espírito e ele um humano, apesar disso ela anseia viver seus sentimentos e, quando descobre que está viva, pensa que vai poder viver aquele sentimento.  Infelizmente, como é recorrente, ela acorda sem memórias (de novo) e não o reconhece.

Joo Hye-Sung - é o belo vilão da história, ele remete muito ao oficial Choi de Oh My Ghost como eu já disse, quando criança, seu pai batia muito nele e na mãe, além de sofrer a violência doméstica, ainda sofria com os meninos do bairro o que o levou a deixar-se ser possuído pelo espírito maligno e matar o próprio pai. O professor Joo, como é chamado, aparenta ser gentil, é veterinário e não há nada que o denuncie como vilão até ser pego por uma aluna matando uma gata no campus da faculdade, ao descobrir o que ela viu, ele a assassina, matando também aleatoriamente um rapaz que era apaixonado por essa aluna. Sem contar que sua lista de psicopata inclui os pais de Bong Pal, Hyun Ji e dois seguranças. A diferença entre ele e o oficial Choi é que quando o espírito deixou o corpo dele, Joo não perdeu a memória, ele lembrava exatamente o que havia feito.

Monk Myung-Chul - Inicialmente ele te tira do sério. Parece um cara charlatão, folgado e intrometido, mas com o decorrer da trama você vai se apegando um pouco mais a ele e entendendo as razões de ele ser como é. Mesmo nas partes em que ele faz "merda", você entende que é pelo bem do Bong Pal. Uma parte da comédia do drama fica por conta dele, que tem Bong Pal como um filho desde que ele começara a ver fantasmas após o exorcismo que o monge fez nele. Chul se sente culpado por não ter acabado com o espírito da primeira vez, por isso tenta proteger Bong Pal.

Choi Chun-Sang e Kim In-Rang - Eles são a comédia do dorama. Quando eu vi a cara do Kang Ki-Young eu já presumi que a leseira principal do drama seria ele. Depois de ter visto seu papel em Oh My Ghost, devo dizer que ele é bem menos cretino nesse dorama, aqui ele é só um covarde hilário que quer enriquecer com fantasmas ao lado de seu melhor amigo In Rang que é quase como sua mãe.Os dois tem um clube de fantasmas que quer recrutar Bong Pal a todo custo para formar uma empresa de "exorcismos 24h" que acaba acontecendo no fim de tudo e nos dando casos dos mais tristes aos mais engraçados.

O drama é quase uma mistura de Master's Sun com Oh My Ghost, dá pra ver umas poucas semelhanças entre eles e vale muito a pena assistir, a gente vai do riso ao choro fácil facil, tem um final muito bom, os efeitos especiais são dignos de nota e a maquiagem dos fantasmas devo dizer, é sinistra! Confere só:



Os casos que o Bong Pal e Hyun Ji investigam vão de os mais tristes aos mais sinistros e as cenas de luta também são dignas de nota! A atuação eu não preciso nem dizer, né? TaecYeon e Kim So Hyun no elenco não precisa dizer mais nada. Amei a história do drama, o desenrolar e o final, valeu a pena virar a noite!
Disponível no Kingdon Fansub (necessário cadastro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.