quarta-feira, 1 de março de 2017

Minidramas - Aftermath e Sensei ni koishita natsu

Faz uns dias que eu vi dois mini dramas (ou micro dramas pra ser mais exata), mas meu tempo tá uma bagunça essa semana, e segunda acabei saindo e não postei a aula de Chinês aí atrasou tudo. Para aquelas pessoas que não tem muito tempo livre na semana e não quer deixar de ver um bom dorama, os micro dramas ou web dramas são a melhor escolha. Eu sempre acho esses dramas sem querer, como foi com Noble My Love. E hoje vou trazer mais dois.

Título Original후유증 (Hu Yu Jeung)
Título de Lançamento: Aftermath
Também conhecido como: Sequela.
Temporadas: 2
Total de episódios: 11
Gênero: Fantasia, romance
Ano: 2014
País: Coréia do Sul
Elenco: Kim Dong Joon (ZE:A) as Ahn Dae Yong
Sun Joo Ah (선주아) as Joo Hee Kyung
Kim Geun Hyung (김근형) as Kim Joon Goo
Kim Min Suk as Jo In Ho
Kim Ri Ah (김리아) as Kim Na Ri

Sinopse: Ahn Yong Dae, após sofrer um acidente, fica em coma três dias e ao acordar percebe que passou a ter um poder de ver através dos olhos das pessoas quando elas estão próximas da morte e ao mesmo tempo tem o poder de ver quando algumas pessoas são assassinas. A partir daí começa uma luta para salvar vidas. 

Bom, não tem como falar muito sem dar spoiler, por isso eu vou ser bem breve, cada episódio do drama tem 8min. Sim, produção, 8 minutinhos! Se juntar as duas temporadas num só dá um filme e olhe lá! Acho que mais um filme de youtube que um filme. Ahn Dae Young sofre um acidente e se salva por um milagre, mas fica com uma estranha sequela, ele pode ver pessoas próximas da morte e reconhecer assassinos, tudo isso pela cor dos olhos. Inicialmente ele fica muito confuso até que é ajudado por um estranho jovem dono de um café que tem a mesma habilidade que ele, o que Dae Young não sabe ainda é que este estranho é um psicopata. Tentando usar seu dom para o bem, ele salva o máximo de pessoas que consegue, ganhando fama na internet e na escola, isso acaba aumentando seu ego e o deixando insuportável, ele acaba descobrindo que usar o dom em demasia pode cobrar um preço e quando ele se torna alvo do psicopata que quer vê-lo decair para um assassino, todos à sua volta correm perigo fazendo Dae Young correr contra o tempo e contra si mesmo para por um fim na história.
Então né, do mesmo jeito que aconteceu com Detective Sweet o drama acaba rápido e deixa algumas lacunas, é meio inevitável isso com episódios de oito minutos afinal, mas ao contrário do draminha Chinês, esse tem um final fechado, apesar de ter deixado a gente com algumas perguntas, ele tem um desfecho crível e é bom pra quem tá a fim de ver algo não muito meloso. As atuações foram boas no geral, valeu um 7,0
Onde baixar: Meteor Dramas

Título Original: 先生に恋した夏/ Sensei ni koishita natsu
Ano: 2016
Gênero: Romance
Episódios: 8

Fuuka conhece um estranho no dia do show da sua banda favorita que ela não conseguiria ver porque sua amiga Erika havia discutido com o namorado e não poderia ir. E era Erika que estava com os ingressos. O estranho aparece, aparentemente bêbado, e diz a Fuuka que daria a ela um dos ingressos, mas acaba mudando de ideia. Qual não é sua surpresa quando no dia seguinte ela descobre que ele é seu novo professor de educação artística. O amor pela banda acaba fazendo dos dois amigos, Fuuka esconde seus sentimentos reais do professor principalmente quando descobre a verdade triste do seu passado, sua meta é fazê-lo voltar a pintar, mas seria ela capaz de salvar o coração perdido dele? O amor entre eles é possível?
Esse drama é muito amorzinho, os capítulos oscilam entre 4 e 9 minutos e a história é até bem presa apesar da velocidade dos acontecimentos. O final é fechado e achei o drama bem fofo, boas atuações. Sem contar que eu amo histórias professor-aluna. Mereceu meu 9,0
Onde Baixar: Mahal Fansub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.