domingo, 19 de março de 2017

Olhos Vazios: Sinopse, dreamcast e possível data de postagens!

Capa oficial por Karynny Maria
Olá, pessoinhas! 
Quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto que eu tenho postado muitas coisas a respeito de um novo projeto no qual estou trabalhando. Trata-se de Olhos Vazios. Eu postei alguns pequenos e leves spoilers acerca dos personagens centrais da história e comecei a apresentar um dreamcast (pra quem não sabe o que é, são atores que poderiam fazer o papel das personagens da história ou que serviram de modelo para eles). A história começou faz mais ou menos um mês e tem sido avaliada pela Roberta Machado com um feedback bem legal, sem contar que ela tem me ajudado com alguns pontos que eu deixei meio "escuros" e graças a ela pude avaliar de outro ângulo. 
Eu estou muito animada para que vocês possam ler Olhos Vazios, e nesse post eu vou contar para vocês algumas curiosidades sobre a história e dar a sinopse e o dreamcast oficial! Então, vem comigo!

Sinopse: Li Ka Hua acaba de se matricular no Instituto Haimei, uma escola para a elite das elites, após um longo tempo com o pai no Japão. Tudo que ela queria era sobreviver aos dois anos finais do ensino médio e poder levar uma vida segura pelo resto dos seus dias. Porém, seu jeito introvertido acaba chamando a atenção de Aidan Berkshire, um dos herdeiros mais cobiçados do país. O fato de ela nunca olhar nos olhos de ninguém, o fato de receber tratamento especial e, sobretudo, o mistério que cerca Li Ka Hua fascina Aidan. Porém, o segredo que se esconde atrás dos olhos cinzentos dela pode pôr em risco a sua vida e a vida de todos que ele ama.
Será o amor capaz de superar a morte? 
Baseado em uma lenda japonesa, Olhos Vazios é uma trama cheia de romance, cultura chinesa/japonesa, poesia, sacrifício e a descoberta do que é, de verdade, a vida.

Curiosidades: 
  • como diz na sinopse, eu me inspirei em uma lenda japonesa chamada A Borboleta Branca para escrever o livro, inclusive eu chego a contar essa lenda dentro da história! É muito bonita e triste, mas atenção, é apenas inspirada na lenda, a história do livro é bem diferente.
  • O nome Olhos Vazios foi tirado do título da música Empty Eyes do Within Temptation que, inclusive, foi também uma das inspirações do livro. Há uma playlist para esta história, sim.
  • Eu tive a ideia para o livro quando estava no meio de Goblin: the lonely and great god, mas só comecei a escrever depois da raiva e da depressão que tive com o final.
  • Quem deu a ideia de ver a morte, em uma brincadeirinha enquanto conversávamos, foi a minha irmã.
  • No início, Li Ka Hua se chamaria Kaori e seria Japonesa. A mudança ocorreu quando aprendi sobre os números em Chinês e, em especial, a superstição com o número 4 (四) que se pronuncia da mesma forma que morte em Chinês ( 死) mudando apenas o tom. Em Japonês isso também acontece, mas há duas pronúncias para o número 4 e em Chinês não. Acabei mudando.
  • O Instituto Haimei não existe. Eu me inspirei na ideia do Instituto de X-men, mas pensei em um prédio muito maior e luxuoso.
  • Já contei isso nas redes, mas vou dizer de novo hahaha. No meio da história eu e a Roberta passamos a shippar a Li Ka Hua com o pai dela porque ele é mais fofo que o próprio Aidan!
  • No livro eu coloquei uma parte que explica passo a passo da cerimônia tradicional de chá chinesa. Levei dois dias pesquisando a respeito.
  • Não fiz nenhum roteiro para a história. Escrevi duas cenas aleatórias antes de começar e só depois de algum tempo comecei a escrever de fato.
  • A proposta de Olhos Vazios era ser um livro pequeno, de no máximo 150 páginas, para me policiar com minha mania de falar muito. (Falhei!).
Dreamcast

Os atores que inspiraram os personagens do livro foram pensados depois que já estava na metade da história. Apenas o pai de Li Ka Hua e a própria foram pensados antes. Esse é o dreamcast principal:
Além deles, eu mostrei nas páginas do facebook e também no twitter duas personagens recorrentes que são importantes na trama. Kaori e a avó de Li Ka Hua, Li Mei Lin.
A Haruna já apareceu aqui no blog na resenha de Say I Love You live action de Sukki te inayo.


Eu ainda estou escrevendo. A ideia era começar a postar quando terminasse O Protetor. Porém, vocês podem mudar isso, se muita gente quiser ler posso antecipar as postagens no wattpad, até porque ela está bem encaminhada já. Planejo colocar lá e, dependendo da receptividade do pessoal do Nyah, postar lá também. Então, me falem nos comentários o que acham <3

Essas são stills de alguns momentos dos personagens centrais:





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.