quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia do Escritor \o/


Eu ainda não faço parte deste time, embora anseie ardentemente fazer parte um dia. Essas acima são só as principais rainhas deste time tão vasto para o qual torço! Há ainda muitos outros que fazem parte desse universo mágico e maravilhoso que é escrever. Fiz algo para este dia especial e quero dividir com vocês:

Escrever é abrir um universo novo nas fendas do tempo. É doar sua alma e abrir seu coração ao criar um mundo no qual todas as pessoas são admitidas e onde todos os seus sonhos podem ser reais, onde os fracos se tornam fortes e todos percorrem, juntos, a trilha de um mesmo sonho.
O desafio da página em branco é o mais revigorante e estimulante para a alma de um escritor, o melhor e mais deleitoso caminho de sua vida, quando sua mente ganha asas e pode cuspir tinta mágica sobre as folhas antes sem vida, é um doar da sua mente para um monte de pessoas estranhas pelas quais, sem ao menos conhecer, você já tem um enorme carinho. É um dom divino concedido por Deus, uma ferramenta que te aproxima de corações que você provavelmente nunca esperou conhecer, uma forma de encorajar, incentivar, ensinar, conceber sonhos em pessoas que precisam e que você anseia ajudar.
Escrever é mais que depositar uma história em um papel, é criar um universo igualitário, onde o bem sempre triunfa sobre o mal, onde os sentimentos são reais e acessíveis, onde as pessoas podem se refugiar de uma realidade cruel e inóspita em um mundo onde tudo lhes é possível e seus corações podem ser livres para sorrir, para sonhar, para viver.
Escrever para o paciente que está internado no hospital, para as longas horas no metrô, para os dias frios embaixo das cobertas, para aqueles que não tem mais expectativas, para os que precisam de um conforto, para os peregrinos de sofá, para os mochileiros da madrugada, para os sonhadores solitários, para as meninas chorosas, para as mães modernas... Para qualquer um que se disponha a arriscar-se no mundo da sua mente.
Escrever é mais que uma arte. É mais que um dom. Escrever é viver muitas vidas e compartilhar - se com muitas pessoas. É sonhar um sonho que se confraternizará com muitos outros sonhos. É respirar um oxigênio só com um mundo inteiro. É como se todos os olhos pudessem de unir em um mesmo rosto enquanto contemplam mais uma viagem na mente de alguém.

Parabéns a todos que tem o poder de criar esses mundos maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.