sexta-feira, 19 de julho de 2013

Em busca de Heavenshine: A Cidade de volta ao Passado

Bom, eu tinha prometido a duas leitoras minhas - eu falo assim como se eu fosse uma escritora de renome e tivesse uma legião de fãs, me ignorem ok? - falar um pouco sobre alguns títulos do post da Matéria Especial que eu tinha feito ontem, sobre os livros que eu já tinha escrito ao longo da minha vidinha, incluindo projetos engavetados e incabados e também projetos futuros. E para começar, estou trazendo um dos títulos selecionados pela leitora Clara Claray, minha também companheira de escrita, Em busca de Heavenshine. Inicialmente, este título fora pensado para o Nyah!, mas eu acabei me atolando em outras histórias e não rolou. Então, eu comecei a trabalhar nela do modo antigo, escrevendo a mão em um caderno isso me possibilitaria trabalhar em qualquer lugar, incluindo a faculdade, mas como eu sempre tenho a cabeça dividida em novecentas partes para mil coisas, ela ainda não avançou muito. Então, vamos ao enredo:
Em Busca de Heavenshine conta a história de Becca Meanstwood, uma garota que tem traumas muito fortes e pose de durona que vai morar com seu simpático avô em uma cidade chamada Oxfordshire na Inglaterra. Lá, ela deverá começar na também escola nova onde ela conhece Jamie e Simone em circunstâncias nada agradáveis. Porém, Jamie encanta-se com a garota estranha e misteriosa que parece sempre estar a um passo a frente para surpreendê-lo. Becca não se encaixa no mundo moderno, ela anseia viver em séculos passados, eras remotas e logo descobre que Jamie tem a mesma opinião que ela, os mistérios que os envolve gira em torno da lenda de Heavenshine, um nome que eu criei usando as palavras heaven (céu) e shine (brilhar) no caso seria algo como paraíso brilhante ou paraíso reluzente, uma cidade perdida que ainda vivia no século XVII, porém seu paradeiro era desconhecido. Becca, Jamie e Simone partem então em busca desta cidade misteriosa buscando respostas, enfrentando perigos e descobrindo a si mesmos em uma jornada que mudará para sempre as suas vidas.
Bem, quando eu pensei na história o enredo era basicamente esse, vamos ver se a minha inspiração não me falha para que eu continue escrevendo rsrsr e talvez, quando eu terminar Frozen e consequentemente todas as outras fics que estou postando ao mesmo tempo, é possivel que eu coloque essa lá. Talvez sim, talvez não. Agora, vou colocar um trecho do capítulo 01 pra vocês:
[...]- Olha, me desculpa, tá bom? Eu tô tendo um dia difícil, sou nova na escola e gosto de estar aqui tanto quanto você gosta da minha presença. - Becca suspirou sentindo-se exausta antes mesmo do dia começar. - Agora eu posso passar?
Jamie a olhou complacente e Becca sentiu um arrepio percorrer seu corpo, Simone percebeu o clima entre os dois e não conseguiu conter o riso dando um leve empurrão em Jamie, que ao perceber o que estava acontecendo pigarreou:
- Como é o seu nome?
- Preciso de identificação para procurar a sala?
- Para que aula vai agora? Posso te mostrar a sala.
- Para quem foi atropelado no corredor você anda muito prestativo.[...]
E então, o que acharam?

3 comentários:

  1. OMG OMG OMG *ooooooo*
    Parece ainda mais incrível do que imaginei!
    Espero que você venha a postar/publicar, por que estou realmente apaixonadíssima por essa história, mesmo sabendo pouco sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own anja, prometo pensar com carinho no assunto *-* obrigada mesmo :D

      Excluir
  2. Nooossa!O livro promete!Também espero que publique logo.
    Quando menos tu esperares ,a hitória vai deslanchar
    Super curiosa ,ansiosa e na torcida.

    ResponderExcluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.