domingo, 24 de fevereiro de 2013

Amaranthe

E ai pessoas!

Eu descobri essa banda por acaso e gostei muito dos caras! Então achei que seria legal dividir com vocês que possivelmente não conhecem ainda a banda Amaranthe.

Amaranthe, anteriormente chamada Avalanche, é uma banda sueca-dinamarquesa de death metal melódico formada em Gotemburgo na Suéciaem 2008 por Jake E e Olof Mörck (DragonlandNightrage). O primeiro álbum da banda foi lançado em 13 de abril de 2011 na Europa pela Spinefarm Records, o baixista Peter Iwers do In Flames e o tecladista Rickard Zander do Evergrey estavam entre os músicos convidados para aparecer no álbum,que recebeu boas críticas. Do álbum foram feitos dois videoclipes: um para a canção Hunger, que foi disponibilizado ao público em28 de fevereiro de 2011 e outro para a canção Amaranthine disponibilizado em 22 de setembro de 2011.
Poucos meses após o lançamento do álbum Amaranthe a banda obteve grande sucesso e notoriedade no metal, a banda realizou grandes concertos musicais por todo o mundo, tocando ao lado de bandas consagradas como MegadethMotörhead e Hammerfall.


Biografia

O projeto começou a tomar forma quando os cantores Elize Ryd e Andy Solvestrom, o baterista Morten Lowe e o baixista Johan se juntaram à banda, formada primordialmente em 2008.
Em 2009 devido a uma reivindicação de direitos autorais, a banda decidiu mudar o nome para Amaranthe, mas nada afetou nos planos.
Antes mesmo de lançar um álbum, a banda já havia atuado em diversos festivais importantes, como o Getaway Rock Festival.
A vocalista Elize Ryd vem atuando também como a voz feminina da banda Kamelot. A Amaranthe abre shows do Kamelot desde o começo de sua carreira.

Estilo musical

A banda possui um estilo musical bastante singular e pioneiro em relação às outras bandas de metal. Em suas composições a influência da música eletrônica e o som pesado do death metal é facilmente notado, e também a participação de três vocalistas, sendo dois homens, Andy Solvestrom para o vocal mais agressivo e Jake E para o vocal limpo, e Elize Ryd com a voz feminina, completando o trio de cantores. Isso os diferencia bastante das outras bandas de metal que possui em sua maioria apenas um vocalista, tais características poderiam enquadrar a banda em uma nova vertente do metal.

Amaranthe (álbum)

Faixas

1. "Leave Everything Behind" 3:17
2. "Hunger" 3:12
3. "1.000.000 Lightyears" 3:15
4. "Automatic" 3:25
5. "My Transition" 3:49
6. "Amaranthine" 3:29
7. "It's All About Me (Rain)" 3:44
8. "Call Out My Name" 3:16
9. "Enter the Maze" 4:04
10. "Director's Cut" 4:49
11. "Act of Desperation" 3:04
12. "Serendipity" 3:26
13. "A Splinter in my Soul (Edição especial)"
15. "Breaking Point (Edição especial)"


FONTE: wikipedia

Então? Gostaram? Aqui vai um vídeo dessa galera massa para vocês curtirem o som deles e se tornarem fãs como eu :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.