terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Doubts

Hoje conflitou-se entre minha mãe e minha tia a maior das questões sobre a renúncia do papa. Minha mãe afirma com todas as letras que Jesus vai voltar antes do que imaginamos, acho até que ela está esperando por isso como um desenganado espera pela morte, minha tia acha que a passagem da bíblia em que Jesus fala que, assim como o viram subir ele desceria novamente, implica dizer que ele estaria sempre conosco. Meu professor disse no primeiro dia de aula duas coisas muito interessantes e não sei depois de hoje se foi proposital como uma mensagem, ou se foi apenas uma colocação corriqueira. Ele disse primeiro que eram tempos difíceis, de fato, os sinais do apocalipse são cada dia mais visíveis, guerras inclusive guerras na terra santa, renúncia do papa de número 22 (e Bento XVI é o papa de 226 ou é 5), doenças que alastram, e entre tantos outros. A segunda coisa que ele falou foi uma citação bíblica também de apocalipse em que Deus afirma: "Eu abreviarei os dias, senão meu povo não suportará" de fato precisamos nos conter ao fato que o tempo está "voando" ultimamente. As horas, os dias, parecem minutos. Eu literalmente não sei exatamente o que pensar sabe, por um lado sou completamente fadada a crer nos sinais, afinal eles são tão claros que batem na nossa cara, o que não quer dizer que eu vá querer virar santa do dia pra noite só pra não ir pro inferno. Isso só Deus pode julgar. Vou continuar sendo eu mesma com a minha vidinha "L" continuando nessa minha busca por mim mesma e nessa minha busca por encontrar o meu lugar. O que Deus quiser fazer eu não vou poder ter outra alternativa além de acatar.
Bom, agora mudando um pouco de assunto, quero falar do livro do Raul. Incrivelmente fantástico. Acabei de ler hoje e fiquei não apenas surpresa, mas infinitamente curiosa com o próximo livro que ele já deixou escapar que se chamará A Terra do Norte. Hoje também assisti o filme As Múmias do Faraó, gostei muito! Passei a tarde com a minha irmã na casa de uma amiga lendo e fizemos uma pausa enquanto ela fazia a unha da nossa amiga para ver televisão, como ela tem sky estava passando esse filme e ela deixou para vermos, eu gostei bastante. Ontem assisti com a minha irmã a nova cinderela 03. Confesso que o filme é bom, mas eu esperava um final melhor. Estou na reta final de Avalanche, estou muito feliz com o livro e com certeza pretendo publicá-lo! É uma história que eu desejo que as pessoas leiam porque eu acredito que vale muito a pena. Bom, no momento só tenho isso pra dizer... Meu carnaval foi muito bom, fiquei em casa com a minha família lendo, escrevendo e vendo filmes. Tudo muito tranquilo, estarei me ausentando até a páscoa das redes sociais e por isso o blog ficará sem atualização. Eu quero muito ficar esse tempo sozinha sabe? Apenas me dedicar a mim e repensar a minha vida, a minha personalidade, a pessoa que eu me tornei e que continuo me tornando, quero me dedicar as coisas que me fazem bem longe da internet, respirar ares que até então eu deixei de lado, me despregar um pouco dessa coisa que já faz parte de mim tão intensamente que eu acabei me tornando "meio máquina". Chamo isso de retiro... De um tempo para refletir e repensar. Então até lá saudades de vocês.

Beijos blogueiros e lembrem-se: A quaresma é mais que uma época da igreja, é um tempo para você pensar em você e em tudo que está fazendo com a sua vida. Pensar no que é realmente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.