terça-feira, 18 de outubro de 2016

Invocação do mal 2

Título Original:  The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist
Data de lançamento 9 de junho de 2016 (2h 13min)
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor mais
Gênero Terror
Nacionalidade EUA

Sinopse: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Os eventos começam quando uma mulher recém divorciada tem que lidar sozinha com os filhos sem a ajuda do ex-marido. Desgastada psicologicamente, ela luta para manter os filhos sob controle, especialmente a filha mais nova, Janet, que era mais apegada ao pai e começa a demonstrar um comportamento sombrio. Durante a noite, a irmã mais velha pega Janet conversando sozinha, pensa que a menina estava ficando sonâmbula, enquanto isso, coisas estranhas passam a acontecer com seu filho mais novo que é estranhamente atraído para a barraca que construíra no corredor com lençóis e perseguido por um monstro. O caso de Janet começa a piorar consideravelmente, ela passa a ser possuída pelo espírito de um velho e mesmo a tentativa da família de se mudar para a casa da vizinha se mostra inútil, uma vez que a menina quase mata o marido da mulher. Os Warren são chamados para investigar o caso, mas Lorraine está hesitando desde que visitara a casa de Amtiville e teve uma visão tenebrosa da morte de Ed. Mas acaba aceitando e se compadecendo do desespero de Janet, só que, pela primeira vez, eles não conseguem reunir provas suficientes para envolver a igreja na ajuda a família, principalmente pelo envolvimento de uma cética paranormal que tem a prova de que Janet está mentindo. Lorraine acaba fazendo uma ligação entre Janet e sua premonição vendo que ambas podem estar ligadas e agora é sua luta contra o tempo para salvar a vida de uma menina inocente e de seu marido.
Eu tive grandes expectativas com esse filme, principalmente em vista do sucesso do primeiro que eu assisti várias vezes e rendeu bons sustos. Não que a sequência seja ruim, mas não me surpreendeu tanto quanto eu esperava. Não teve para mim nenhum susto realmente impactante, de modo que aproveitei a trama do filme mais com a curiosidade da ligação entre os casos do que propriamente com a espera de um susto real, o enredo realmente foi muito bem trabalhado e a maquiagem da "entidade" tal qual os efeitos especiais continuam impecáveis (James Wan, seu lindo!), mas senti falta daquela tensão e do arrepio nos cabelos durante o filme, boa parte dos sustos o próprio trailer entregou de modo que quando fui assistir nem me pegaram mais. E foi só disso que senti falta, Vera Farmiga como sempre está impecável, as atuações foram incríveis, mas achei que o primeiro assustou mais. Ainda assim recomendo, é uma franquia realmente promissora, desde o primeiro filme, considero a melhor franquia de terror da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.