quarta-feira, 5 de outubro de 2016

D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É

Título Original: The Duff
Data de lançamento: 30 de julho de 2015 (Brasil)
Direção: Ari Sandel
Roteiro: Josh A. Cagan
Elenco: Mae Whitman, Robbie Amell, Bella Thorne, Bianca A. Santos, Skyler Samuels, Romany Malco
Gênero: Drama, romance, comédia

Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Estava procurando um filminho bacana para passar a tarde e acabei me lembrando que queria ver esse filme ano passado quando estava para ser lançado, mas esqueci completamente dele. Eu realmente amo esses filmes tipo High School Musical, e esse é o tipo que você começa a ver e já sabe como termina, mas ainda assim não deixa de ser bacana ver e rir, porque é muito engraçado. Basicamente, Bianca passa por aquela síndrome de patinho feio, entra no ardoroso trabalho de tentar ser outra pessoa para conquistar o cara que gosta e conta com a ajuda de Wes, que diz a ela que ela é um DUFF, em inglês Designated Ugly Fat Friend, em português algo equivalente a "amiga útil, feia, gorda e acessível", mas o tiro sai pela culatra quando Madison, ex de Wes, acha que o garoto está dando em cima de Bianca e começa a promover ciberbullying contra a menina. Então vemos a grande descoberta do "seja você mesmo". Tirando os estereótipos americanos de pegar uma garota bonita, colocar nela roupas feias e nenhuma aparente maquiagem tentando inutilmente fazer ela passar por feia, o filme tem momentos muito divertidos, pelo menos para quem curte o tema. É uma boa pedida para dar aquela injeçãozinha de ânimo na estima, ainda que dê para perceber as tentativas meio toscas de "troque de roupa e você ficará deslumbrante". Recomendo! O enredo é bem high school comédia mesmo, vamos lá.
Bianca Piper, uma adolescente inteligente nos subúrbios de Atlanta que se esforça para estar em conformidade com os padrões sociais de beleza e compatibilidade romântica. Bianca está desfrutando de seu último ano do ensino médio com duas amigas íntimas Jess e Casey, que são significativamente mais populares do que ela. Ela é também vizinha e amiga de infância de Wesley Rush "Wes", uma estrela no time de futebol da escola. Ela tem uma queda por Toby Tucker, que toca violão, e relutantemente vai a uma festa promovida por Madison Morgan, na esperança de falar com ele. 
A festa acaba por ser um desastre para ela, pois é lá que Wes revela a ela que ela é a "DUFF" de seu grupo de amigos. O DUFF não precisa ser realmente feio ou gordo, ele explica, é apenas a pessoa num grupo social que é menos popular e mais acessível do que os outros no grupo. Pessoas exploram o DUFF para chegar às pessoas populares. 
Bianca fica devastada, mas ela logo percebe que Wes está certo. Os estudantes em sua escola são apenas interessado nela como uma maneira de obter a Jess e Casey. Ela descarrega sua raiva em Jess e Casey e retira-as dos amigos em redes sociais e em pessoa. Bianca depois ouve Wes e seu professor de ciências falando que a menos que Wes passe a médio prazo, ele está fora do time de futebol, o que pode custar-lhe a bolsa de estudos. Desesperada para mudar sua posição social, e ir a um encontro com Toby, ela faz um acordo com Wes, ela irá ajudá-lo a passar a ciências se ele a aconselhar sobre como parar de ser um DUFF. Eles têm um tempo divertido em um shopping, e tentam uma reforma através da compra de roupas novas. Este sai pela culatra quando uma amiga de Madison grava Bianca brincando com as suas roupas novas e  fingindo que um manequim é Toby. Elas criam um vídeo ridicularizando Bianca e postam online para toda a escola gozar com ela. Também fica claro que Madison sente-se possessiva com Wes,  seu ex namorado e fica com ciúmes do relacionamento de Bianca com ele. Wes aconselha a não deixar que o vídeo a destrua. Em vez disso, ele aconselha que ela tenha orgulho e apenas seja aberta com Toby, falando diretamente com ele e pedindo para saírem juntos. Quando Bianca vê Toby na escola ela convida-o para sair e, para sua surpresa, ele aceita, mas o encontro acaba se tornando uma bagunça completa e ela percebe que nada do que acreditou todo aquele tempo era verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.