quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[Anime-Se!] One Punch Man

Título Original: ワンパンマン  (Wanpanman)
Escrito por: ONE
Gênero: seinen, ação, comédia
Roteiro:  Tomohiro Suzuki
Ano: 2015
Episódios: 12 + 6 OVAS
Nota: *****

Sinopse: A história passa-se numa cidade japonesa fictícia chamada de Cidade Z, onde aparecem vários monstros estranhos que causam vários desastres, geralmente esses monstros são resultados de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Saitama, o protagonista, é um herói incrivelmente forte que derrota facilmente esses monstros ou outros vilões com um único soco. No entanto, devido à sua força esmagadora, Saitama tornou-se entediado e está constantemente tentando encontrar adversários mais fortes que podem lutar de igual contra ele.
Nas suas aventuras, ele conhece novos amigos, inimigos e o seu próprio discípulo, o ciborgue Genos, onde os dois entram na Associação dos Heróis, a fim de ganharem reconhecimento por todos os seus esforços para derrotar o mal. Apesar de derrotar muitos monstros fortes que os heróis, até mesmo os heróis mais poderosos da Associação são incapazes de derrotar, Saitama se esforça para ganhar o respeito. A maioria das pessoas passa a ter desrespeito com ele devido a sua aparência física simples, e alguns o acusam de ser um herói falsificado. Apenas um pequeno número de indivíduos reconhecem seu incrível talento e humildade para com os outros.

Finalmente criei coragem para terminar esse anime, percebi que quando eu comecei a controlar meu horário de sono e acordar religiosamente na mesma hora todos os dias, fiquei com um certo tempo livre que me permitia fazer pequenas maratonas no período da tarde, e hoje mesmo terminei de ver para poder reviver a quase falecida tag Anime. Normalmente eu dou mais bola para os animes shoujo como vocês bem sabem, mas estava todo mundo falando tanto de One Punch Man ano passado que eu tive que colocar na minha lista de animes pra ver, e não é pra menos, eu realmente adorei, não apenas por ser totalmente engraçado, mas pela mensagem que ele passa que é não apenas profunda, mas muito válida. Algumas pessoas podem dizer que é "anime de garoto" como Bleach (que eu também curto muito) ou InuYasha, mas eu discordo. Nós garotas não vivemos condenadas ao Shoujo, curtimos seinen também, principalmente quando ele é divertido como One Punch Man, e me orgulho de ter conseguido assistir Another duas vezes U.U 
Basicamente, acompanhamos Saitama, um jovem com superforça que, na juventude, movido pelo desejo de ser um heroi treinou duramente (ao ponto de seus cabelos caírem) para se tornar muito poderoso, mas acabou caindo no tédio por ter se tornado tão forte que com apenas um soco era capaz de derrotar qualquer inimigo. No fim das contas, a fraqueza de Saitama acabou se tornando sua própria força, uma vez que nada - literalmente nada - era capaz de derrotá-lo, sequer machucá-lo, e isso o irritava muito. Ele vivia a procura de um oponente realmente poderoso para combater, mas sempre que os mais fortes apareciam ele conseguia vencê-los sem fazer o menor esforço. Um ponto interessante nessa questão do anime é que seus oponentes vangloriavam-se sempre da força que tinham, gostavam de se impor sobre os mais fracos, de aparecer, enquanto que, mesmo tendo toda a força que tinha, basicamente indestrutível (o super homem teria inveja), Saitama nunca quis se destacar pelos seus feitos, ele fazia o que fazia pelo simples prazer de se testar e de ser útil, como ele mesmo dizia, era um "heroi nas horas vagas". Até um dia salvar a vida de um ciborgue (meio sem querer) e acabar com um discípulo que ele não queria, uma pessoa atrás do segredo de sua grande força que era, nada mais, que dura disciplina. Enquanto vai em busca de um real oponente alistando-se inclusive na liga dos herois, ao perceber como o status era capaz de mexer com o ego das pessoas e sem desejar nada além de fazer o melhor que podia, Saitama recusa totalmente qualquer reconhecimento público, ainda que alcance a admiração daqueles que conhecem seu verdadeiro eu. É um anime sobre lutar por um ideal, dar tudo de si por um sonho, não para provar nada a ninguém, mas para sua própria satisfação, para ser útil de alguma forma e, principalmente, por fazer aquilo que você acredita. Saitama dá um show de humildade, benevolência e mostra que a força vai muito além dos punhos. É certamente um anime que merece ser visto por todo mundo!

Encerro esse post com a Tatsumaki, a baixinha geniosa mais fofa e foda do anime depois do Saitama sensei. Simplesmente encantei-me por ela e seu poder incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.