domingo, 8 de janeiro de 2017

Bride of the Century

Título Original: 백년의 신부 Baeknyeonui Sinbu
Gênero: Fantasia, romance, drama
Direção: Yoon Sang-ho
Ano: 2014
Elenco:Lee Hongki como Choi Kang-joo
Yang Jin-sung como Na Doo-rim / Jang Yi-kyung
Sung Hyuk como Jang Yi-hyun
Jang Ah-young como Lee Roo-mi
Episódios: 16
Nota: 4/5

Sinopse: A Corporation Taeyang é o maior conglomerado da Coreia do Sul. A família que dirige Taeyang tem estado sob uma maldição por 100 anos. A maldição começou quando a primeira esposa do primeiro filho da família morreu. 
Uma filha de família rica desaparece justo antes de seu casamento. Duas empresas contratam uma impostora de uma pequena cidade em uma pequena ilha para se passar por ela. Então conhece um chaebol com escolaridade e dinheiro, com uma atitude fria devido a um passado doloroso, mas que no fundo tem um coração doce e nobre. 
Nessa situação, um amor como o conto de fadas ocorre enquanto conspirações acontecem de forma desenfreada.

Jang Yi Kyung é rica, linda e está prometida em casamento para o herdeiro mais poderoso da Coréia, entretanto, ela não deseja esse casamento uma vez que não sente nada pelo noivo e ele a trata como a um objeto, constantemente humilhando-a e sendo indiferente a ela em todos os sentidos. Mas ela é forçada a levar o noivado adiante por causa da empresa de sua mãe que precisa do casamento para se reerguer.
Na Doo Rim é uma jovem batalhadora que vive com a avó, ela tem três empregos e cozinhar é uma das coisas que mais gosta de fazer. Perdeu os pais aos treze anos em um acidente no mar, certo dia, ao fazer uma entrega em uma construção ela acaba salvando a vida de um estranho e, naquele momento, ela não fazia ideia de que isso ia mudar seu destino para sempre.
O que elas duas tem em comum? O mesmo rosto.
Choi Kang Ju é o herdeiro da Tayeang, frio, insensível, indiferente, ele não dá abertura para ninguém se aproximar  e reduz tudo ao trabalho e a uma oportunidade de negócios. É um homem de aparências e trata a todos como peças em seu jogo de xadrez.
Quando Yi Kyung foge no dia de uma importante cerimônia, sua mãe e seu irmão, Yi Hyun, fazem uma proposta perigosa para que Doo Rim fique no lugar dela como noiva de Kang Ju, em troca eles pagariam a cirurgia da avó dela que estava internada.sem muita alternativa, uma vez que acabou de ser roubada de todo o dinheiro que havia poupado ela aceita a proposta e viaja para Seul. Porém, as coisas começam a sair do controle quando a personalidade forte e justa de Doo Rim bate de frente com a frieza e indiferença de Kang Ju, por mais que tente ela não consegue acreditar que uma pessoa não tenha coração como ele.
Ela percebe ainda que Roo Mi, amiga de infância de seu "noivo falso" está disposta a acabar com o noivado e decide que está disposta a levar a guerra adiante independente do que aconteça. O que ela não contava é que seu coração tivesse outros planos para ela. Com a convivência e a hostilidade que a cerca, Roo Mi acaba começando a soltar mais da sua própria personalidade e agir menos como a verdadeira Yi Kyung o que acaba conquistando o pai de Kang Ju e o próprio. Antes que perceba ela está apaixonada por ele e se vê entre a cruz e a espada quando descobre a verdade sobre sua escolha como substituta de Yi Kyung e a maldição que envolve a família de Kang Ju, na qual a primeira noiva do primogênito é oferecida em sacrifício.
Ainda assim, apaixonada por ele, ela decide arriscar a própria vida a fim de ficar com ele ainda que por um curto espaço de tempo. Os dois se casam secretamente e passam a noite em uma cabana da família de Kang Ju e no dia seguinte, ela ainda está viva. Agora só precisa arcar com as consequencias disso, uma vez que a verdadeira Yi Kyung quer o seu lugar de volta e ela é uma peça extra no jogo que precisa ser eliminada.
Gente, eu fui dormir às 5 da manhã vendo esse drama, porque sabia que não conseguiria dormir sem saber como terminava. Fazia tempo que eu não ficava tão entusiasmada com um drama desde The Moon That Embrances The Sun, que vocês que é meu queridinho.Bride of the Century tem a receita quase perfeita para um drama viciante, mistério, segredos negros do passado de famílias tradicionais, amores impossíveis e comédia na medida certa. É quase a Usurpadora coreana.
Achei a trama bem elaborada e, ainda mais, bem interpretada. Havia conhecido Lee Hong Ki quando comecei a ver You're Beautiful e tinha gostado muito dele, mas nesse drama ele está incrível! Show também a atuação da Yang Jin Sung que consegue ir do cruel garota mimada a pobre órfã de grande coração. O personagem de Lee Hong Ki é inteligente e muito bem construído, achei muito fofo a parte que ele descobre a farsa, mas apesar de magoado não consegue deixar de gostar - e insistir - com a Doo Rim, foi uma das coisas que mais gostei.
Entretanto, como nada é perfeito, o final desse drama deixa muito a desejar. Aconteceu, do episódio 15 para o 16 a mesma coisa que aconteceu no final de Master' Sun e costuma ocorrer muito em dramas e filmes como eu falei em The Magician, aquela mudança brusca de tempo e, o que é pior, dá aquela impressão que eles tiveram pressa em terminar o drama logo e decidiram embolar tudo em dois episódios. Não achei satisfatório para uma história que é tão boa como essa. 
SPOILER ALERT:
Pelo amor de Deus, a guria se deixa levar pela fantasma e vai embora, descobre que tá grávida e em vez de voltar e tentar enfrentar as coisas com quem ela ama pelo bem do filho deles não, ela esconde o menino em casa e começa a trabalhar do zero, um  ano depois é que ele consegue achar ela e não fica nem um pouco surpreso ou chateado por ela ter escondido o filho deles. Como assim?! Achei isso muito sem lógica. 
FIM DO SPOILER
Não que o final tenha sido ruim, ao contrário, em vista de muitos dramas por aí foi muito bom, mas não foi satisfatório, entendem? Deixou aquele gosto de quero mais, a sensação que faltou alguma coisa. Foi o único capítulo ao qual eu não dei 10 no banco de séries. Podiam sim ter feito melhor. Entretanto, vale muito a pena assistir, ele é recheado de mistério, tem umas cenas muito amorzinho e, o mais importante, tem o Lee Hong Ki pra você paquerar. Além da trilha sonora linda.
Tem completo no Meteor Dramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.