quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

The Miracle

Título Original: 더 미라클 / Deo Mirakeul
Gênero: Romance, escolar
Episódios: 12
Ano: 2016
Elenco: Na Hyun (나현) as Kwon Shi Ah
Hong Yoon Hwa as Kwon Shi Yun
Dong Hyun (동현) as Ban Hae Sung
Hak Jin (학진) as Han Kyo Suk

Sinopse: Como é possível que irmas gêmeas sejam tão diferentes assim? Kwon Si Ah (Nahyun do SONAMOO) é a irmã bela, maravilhosa em todos os aspectos e membro da popular girl band Miracle Girls. Desde a pré-escola Si Ah trabalhava como modelo e também já foi uma atriz adolescente antes de virar estrela da música. Sua irmã gêmea, Si Yeon (Hong Yoon Hwa), tem quase o dobro do tamanho de Si Ah e sempre foi ridicularizada, sofrendo bullying constante na escola por causa de seu corpo largo. Por isso, Si Yeon se tornou uma reclusa, que prefere ficar em casa e produzir um programa para a Internet na segurança de seu quarto. Si Yeon só sai de casa para visitar uma misteriosa cartomante que dá a ela uma carta mágica de tarô todos os dias. Mas a vida das gêmeas fica de pernas para o ar quando acordam um dia e percebem que suas almas trocaram de corpos! O que o astro da música (Donghyun do Boyfriend) e o rapaz que era apaixonado por Si Yeon na escola (Hak Jin) pensarão das mulheres que eles achavam que conheciam?

Nem vou me deter muito nesse dorama, porque, apesar de ter 12 episódios, cada episódio só tem 15 minutos. Se juntar tudo dá nem um filme. A premissa é legal, fala sobre aceitar-se como é, Si Yeon é uma adolescente acima do peso que vive à sombra da irmã Si Ah excelente atriz e membro da banda feminina The Miracle. Si Yeon é uma cantora talentosa e entende muito de música, enquanto sua irmã, Si Ah, é incapaz de cantar ainda que faça parte de uma banda, mas apenas como face. Entretanto, depois de sofrer bullying na escola por causa de sua aparência e todas as humilhações impostas por si mesma e por sua famíla, Si Yeon vê a oportunidade de mudar tudo quando ajuda uma cartomante certa noite após seu cachorro fugir. A mulher diz que vai lhe conceder seu maior desejo, inconscientemente sem saber que a cartomante podia ouvir seus pensamentos, ela pede para trocar de lugar com a irmã e a mulher lhe oferece um colar.
No dia seguinte, as almas das duas troca de corpo e elas acordam em um hospital. Sem saída, precisam viver no corpo da outra e percebem na pele que a vida de uma não é tão fácil quanto a outra pensava. Si Ah se compadece com a condição da irmã e mesmo tentando se fazer de forte passa a entender o seu mundo e interferir nele de modo a fazer com que Si Yeon não seja mais tão vitimada pela crueldade dos colegas. Enquanto Si Yeon tem que enfrentar seus medos e transformar a imagem cruel da irmã em algo substancial, mas acaba se apaixonado por Bae Hae Sung, um astro da música que sua irmã detesta e que acha que Si Ah se esconde atrás da beleza, mas não possui nenhum talento. No entanto ele se apaixona pela voz e a personalidade de Si Yeon. O que pode acontecer quando as duas trocam novamente de corpo e voltam aos seus aspectos originais? A bagunça está feita.
Eu assisti mais pra ver o Dong Hyun, confesso. Achei o drama até bonitinho e tals, mas não me convenceu. A atuação do Dong foi impecável, realmente gostei muito e espero que ele faça outros dramas. Mas o final foi daquele tipo inconclusivo, não há indícios que o Hae Sung aceitou a Si Yeon como ela era de verdade mesmo tendo escolhido ela para o dueto e no fim, apesar de tudo que aconteceu, não achei que ela realmente se aceitou como era. No fim, a impressão que deu foi que a premissa do drama acabou ficando forçada. Não importa o seu talento e a sua alma, sua aparência tem que ser impecável, pelo menos na cultura coreana e acho que na cultura mundial, e a premissa do drama devia pregar o contrário, mas no fim, a ideia que ficou  foi essa. Então, acabou com 6,5 no BDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.