terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Love 020 (Just one smile is very alluring)

Título Original: 微微一笑很倾城; lit. A Smile is Beautiful
Aka: Love 020
Autor: Gu Man
Roteiro: Gu Man
Shen Feixuan
Wen Ting
Ou Yang
Good Story Workshop
Direção: Lin Yufen
Gênero: Romance
Ano: 2016
País: China
Episódios: 30
Nota: 5/5
Elenco: Yang Yang
Zheng Shuang

Sinopse: Xiao Nai (Yang Yang) é um especialista em jogos que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e por ser dono de uma empresa de jogos, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. Quando ele cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Weiwei (Zheng Shuang), o jovem prodígio imediatamente se apaixona. O que mais chama a atenção dele é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, o que a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades offline e online para capturar o coração de Weiwei, que não é só bela, mas nerd também. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca evoluirá? 
(Via Drama Fever)
Completo no Urameshi Downloads e no Fighting Fansub

No jogo online Chinese Ghost Story (História de Fantasma Chinesa), Bei Weiwei sob a alcunha de Reed Weiwei é a única mulher no rank 10 de melhores jogadores. No jogo, Reed é casada com Zhenshui Wuxiang um arqueiro mágico considerado um dos mais ricos de seu servidor. Entretanto, após completar uma missão, ele pede o divórcio a ela no jogo, o motivo, Yaoyao, a garota mais bonita do jogo segundo todos. Weiwei não usa uma foto sua no jogo e se recusa a mostrar sua identidade ou dizer seu verdadeiro nome, o que leva a muitas especulações a respeito de sua identidade e muitos acham, inclusive, que ela é um travesti. Chateada, mas por não nutrir nenhum sentimento além-jogo pelo companheiro de batalhas, ela aceita o divórcio e vira motivo de chacota de todo o jogo dizendo que ela foi dispensada e tentando de todos os modos atacá-la. É quando entra em cena - no dia do casamento de Wuxiang - Ixiao Naihe, o melhor jogador de todo o servidor, mais rico e invencível. Ele procura por Weiwei e a pede, inesperadamente em casamento.
Xiao Nai é o aluno mais inteligente e cobiçado do curso de ciência da computação na universidade de Qing. Conhecido não apenas por sua beleza hipnotizante, mas pelas suas habilidades superiores em programação, natação, basquete e por seu coração de gelo que não se deixa derreter por nenhuma garota. Entretanto, enquanto jantava com o tio certo dia em uma lanhouse que o mesmo administrava ele vê uma bela garota jogando Chinese Ghost Story e fica fascinado com a destreza dela em batalha e o modo como acionava os comandos do teclado com agilidade. Aproximando-se sem que ela percebesse ele observou o nome dela no jogo e, encantado com sua beleza decidiu procurá-la.
Não demora muito para que Xiao Nai descubra que sua nova esposa, Reed Weiwei, no jogo é a mesma garota que ele viu na lanhouse e seu nome verdadeiro, Bei Weiwei também não demora a chegar ao seu conhecimento, quase como se o destino estivesse dando uma ajuda para os dois. Ele passa a cortejá-la no jogo de forma direta e suave, ganhando o coração de Weiwei e protegendo-a dos difamadores do jogo com elegância e severidade. Antes que perceba, a garota nerd que nunca havia se apaixonado antes acaba caindo de amores pelo personagem que ela não imagina ser o aluno mais talentoso e belo da sua universidade.
As coisas evoluem quando Wuxiang e Yaoyao, junto com as maldosas amigas desta, resolvem fazer um vídeo para participar de um concurso no jogo e usam esse vídeo como ferramenta para humilhar Weiwei. Furioso, Xiao Nai (Yxiao Naihe) desafia Wuxiang para um duelo no jogo de modo a tirar dois níveis dele como punição por ter desrespeitado sua esposa. Ele vence e o vídeo é apagado do sistema. Até que Weiwei tem a ideia de criar um vídeo para o concurso e conta com a ajuda de Xiao Nai e dos seus três amigos que também jogam e são companheiros de programação deste. O vídeo acaba viralizando no jogo e servindo para Xiao Nai - que editou de maneira inesperada - ganhar o coração de Weiwei de vez, tal qual como um instrumento do primeiro encontro real dos dois. O vídeo deles acaba vencendo o concurso e a empresa entra em contato com Weiwei para usá-lo na divulgação do jogo, Xiao Nai vê nisso a oportunidade de encontrar com ela pessoalmente e por fim, ela descobre a verdadeira identidade de seu marido no jogo.
Porém, Men Yiran, considerada a garota mais bonita da universidade - e que obviamente é apaixonada por Xiao Nai -, Zhen Shaoxiang que usa a alcunha de Wuxiang no jogo e Cao Guang um talentoso aluno de línguas estrangeiras, pretendem por um fim na relação dos dois fazendo de tudo para que Xiao Nai desconfie e abandone Weiwei, atacando-a por todos os lados de formas desonestas e fazendo com que ela sofra perdas difíceis de lidar. Ainda assim, conseguir abalar a relação do mestre da faculdade não vai ser tão fácil como eles imaginam.
Bei Weiwei (Reed Weiwei) - é considerada a mais bela do seu curso na universidade. Tem uma personalidade alegre, apesar de bonita não é nem um pouco convencida e sua humildade e senso de justiça se destacam. É muito inteligente e apesar de todas as suas qualidades não se interessa por relacionamentos amorosos até conhecer Xiao Nai.
Weiwei é aquele tipo de personagem que você ama e odeia. Ela é inteligente demais para se deixar cair ou abalar pelas tramoias alheias, entretanto sua timidez com relação ao relacionamento com Xiao Nai as vezes é irritante. Não se consegue conceber que alguém ao lado de Yang Yang consiga permanecer tão "puritana" como ela se mostra no longa. 
É mais que compreensível - até justificável - ter pensamentos libidinosos com ele, uma vez que ele exala sensualidade por onde passa. Entendi a parte que ela não queria perder a virgindade e isso eu super apoio até ter estabilidade e tals, mas em 30 episódios ela não deu UM SÓ BEIJO DECENTE, passou o drama todo no "modo parede", chega dava agonia de ver.

Xiao Nai (Yixiao Naihe) - não precisa dizer muito dele, basta olhar a foto e tudo é explicado. Xiao Nai é o programador mais talentoso de ciência da computação, excelente em natação, corrida e basquete além de altamente inteligente, seus pais são professores da universidade de Qing, ele mora em um apartamento próprio e é o CEO da Zhi Yi Tecnologia que ele mesmo fundou. 
Uma das melhores coisas em Xiao Nai sem dúvida é sua personalidade, ele não é fraco, está totalmente ciente das próprias capacidades e é seguro de si. Inteligente o bastante para confiar em Weiwei e saber quando uma armação está sendo feita para o namoro deles. Tem uma personalidade totalmente tranquila, permanecendo impassível boa parte do tempo - e da vez que o vi com raiva foi realmente assustador kkkk - é aquele tipo que não precisa de mais que um olhar para provocar uma erupção vulcânica.
Nunca antes havia se interessado por garotas até conhecer Weiwei, a quem protege e cuida com dedicação e carinho.

Gente, esse drama é a coisa mais linda do mundo, não dá nem pra apontar defeitos nele porque simplesmente não tem. O casal é tão forte e tem uma base tão boa que o bom do drama não é ver as armações dando certo, o que fica aquele clima de casal sem confiança que se abala por qualquer coisa, mas é ver Xiao Nai firme e forte ao lado da "esposa" não importa o que digam ou façam porque ele confia na personalidade e índole dela. Weiwei também não é aquela personagem-vítima, ela sabe se defender e faz isso muito bem. O final do drama é redondinho como um círculo e, apesar de alguns cortes, dá pra deixar a gente bem satisfeito. Só queria que tivessem filmado o casamento deles. Se quer uma boa razão além dessas para assistir, olhe novamente o sorriso do Yang Yang. Não falei das amigas da Weiwei nem dos amigos do Xiao Nai a fundo porque, ainda que a participação deles seja importante, o foco do drama e o que realmente interessa são os dois. Sem contar que a cadeia que se envolve online e offline gira em torno de Weiwei e sua personagem. Posso afirmar que vale sim muito a pena ver, não apenas pela trilha sonora linda, mas pelo Yang Yang e a história super original!

FILME
Em agosto do mesmo ano (2016) saiu um filme dessa mesma história - se não me engano anterior a série - estrelado por Angela Baby, Jin Boran e Li Qin, o filme tem o mesmo plot do drama, mas as coisas acontecem mais rápido, as histórias paralelas não acontecem e as personagens foram diminuídas. Os conflitos giram apenas em torno do jogo de Xiao Nai.
Weiwei está um pouco mais solta nesse filme, gostei, deviam ter chamado essa fulana pra fazer a série, ela não fica no "modo parede". A personalidade dela não mudou muito além disso, combinando com a personalidade do dorama, com a exceção de que essa é mais engraçada. 
Agora, a personalidade de Xiao Nai mudou muito! Ele é um pouco menos seguro de si se comparado com o personagem de Yang Yang, apesar de ser notavelmente inteligente, não pode ser comparado nem de perto com o personagem do dorama uma vez que se deixou ser enganado por uma empresa.
A história do filme tem vários momentos que acontecem no dorama, as mudanças foram sutis apenas para o tamanho da produção mesmo, o filme é leve, engraçado e dá para rir muito. Mas a qualidade da história explorada em mais faces no dorama é inigualável. Ainda assim vale a pena ver. Infelizmente não há legendado em português, não encontrei em canto nenhum.

ATUALIZADO: o filme em português você pode baixar no Their Doramas


E é isso, pessoinhas. Esse entrou no Hank 5 de doramas favoritos. Não pode se comparar com Moon Embracing the sun que ainda é meu número 1, mas ganhou o segundo lugar com mérito. Ainda estou esperando que um fansub legende para que eu baixe pra mim, quero rever muitas vezes! Recomendo sem medo, vocês não vão se decepcionar com nada.

6 comentários:

  1. Oi. Gostaria de saber como adquirir o livro em inglês. pois só achei em chinês.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Margareth. Eu realmente não tenho esse material e nem procurei por ele, mas minha parceira Jane Nariel tem uma pequena biblioteca com histórias chinesas, pode ser que ela tenha esse. Passa lá no blog dela e entra em contato.
    http://janenariellyrics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem explicativo... um dos meus favoritos o Dorama ,o filme nem tanto... mas gosto da Weiwei do filme também.. acho ela mais representativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um dos meus favoritos também, gostei muito e já revi várias vezes. Prefiro a Angela Baby, a Zheng Shuang é bonita, mas não me imprime emoções.

      Excluir
  4. Adoro esta série como outras doramas também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente garimpar com carinho dá pra achar muito drama bom, o problema dos chineses é a predileção por finais ruins.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.