domingo, 29 de janeiro de 2017

She was Pretty


Título Original: 그녀는 예뻤다 /Geunyeoneun Yeppeodda
Gênero: Comédia, romance
Ano: 2015
País: Coréia do Sul
Episódios: 16
Direção: Jung Dae-yoon
Criador:  Jo Sung-hee
Elenco: Hwang Jung Eum como Kim Hye Jin 
Park Seo Joon como Ji Sung Joon
Go Joon Hee como Min Ha Ri
Choi Siwon como Kim Shin Hyeok

Sinopse: Kim Hye Jin era uma garota bonita de uma família rica. Depois a Empres de Publicações da família dela faliu e seu pai morreu, ela passou por muitas situações difícieis e acabou perdendo a sua beleza também. Enquanto isso, Ji Sung Joon que era uma garoto feio e com baixa auto-estima, cresceu e se tornou um homem muito bonito e editor bem sucedido. Depois de muitos anos, Sung Joon retorna a Seul e decide se encontrar com Hye Jin, mas como medo do que ele vai pensar sobre a sua aparêcia, Hye Jin envia sua melhor amiga em seu lugar para "se livrar" se Sung Joon. Entretanto, o destino não erra nunca e agora Hye Jin tem que trabalhar com Sung Joon, que, apesar de bonito, mostre-se um homem um tanto quanto rude e cruel. (fonte: kingdom Fansub)


Depois que terminei Goblin estava procurando desesperadamente um dorama com um final decente que me tirasse a melancolia - e a revolta - que ele me deixou. E quando vi o final de Ice Fantasy (motivo pelo qual desisti de assistir o drama depois de 4 episódios mesmo que estivesse gostando, não vale a pena 62 episódios para ver um final daqueles.) então, minha irmã me recomendou esse dorama que já tinha visto e que eu estava procrastinando ha um ano. Motivo? A friendzone do Siwon.
Quando criança, Kim Hye Jin era uma menina linda, seus pais eram consideravelmente bem socialmente e ela sonhava em se tornar uma escritora de livros infantis. Seu melhor amigo era Ji Sung Joon, um garoto gordinho que era intimidado na escola por sua aparência e que tinha trauma de carros desde que perdeu a mãe em um acidente. Eles eram o primeiro amor um do outro, até um dia Sung Joo viajar para os EUA e a comunicação se tornar escassa depois que os pais de Hye Jin faliram e ela perdeu tudo, inclusive sua beleza.
Quando, quinze anos depois, ela recebe um email dele dizendo que está de volta à Coréia e quer reencontrá-la, sua animação não podia ser medida, mas o que fazer quando a garota que seu melhor amigo conheceu - estonteante - não existe mais? Assim, ela se esconde e pede a Min Ha Ri, sua melhor amiga linda, para se encontrar com ele se passando por ela. O plano funciona e Min Ha Ri mente dizendo que vai viajar para Inglaterra para estudar mantendo assim distância de Sung Joo. Entretanto, o destino não vai poupar Hye Jin, quando ela finalmente consegue um emprego numa empresa de renome, é confundida com uma funcionária do setor de produção de uma revista e requisitada para passar três meses como estagiária lá. Justamente onde seu chefe, também por três meses, será Sung Joo.
Completamente perdida, sem entender nada de moda e sem ter como se demitir por causa das dívidas do seu empréstimo estudantil, Porém, o tratamento que ela recebe do melhor amigo é tão cruel que por um momento, Hye Jin acredita que ele não é a mesma pessoa de sua infância, alheia completamente ao fato de que, sem ela saber, Ha Ri continua se passando por ela e encontrando Sung Joo. A convivência não é nada fácil, cada dia que passa ele age mais bruscamente, insultando-a e humilhando-a na frente das outras pessoas até que, finalmente, a demite injustamente. Magoada, Hye Jin desiste de contar a verdade e vai embora. Mas Kim Shin, um repórter da revista responsável pela transferência dela - e que a apelidou de Jackson por causa das roupas que ela usava - vai atrás dela na tentativa de trazê-la de volta para a revista. Convencendo também o próprio Sung Joo a ir pedir desculpas para ela, sabendo que ela é uma funcionária competente e que além de tudo tem um coração bom.
Ha Ri se apaixona por Sung Joo, Kim Shin se apaixona por Hye Jin, ninguém sabe onde a história pode terminar, ninguém sabe as consequências da mentira que diz,  ou do peso de um coração apaixonado, o que se está disposto a fazer em nome da própria felicidade ou da felicidade de alguém importante? She Was Pretty é um drama sobre coadjuvantes se tornando personagens principais, sobre como ser original é ser bonito. Três meses para salvar a revista, três meses para contar a verdade, três meses para mudar de vida, três meses para fazer a escolha definitiva.
Não dá nem pra dizer o mínimo do que eu ri com esse dorama, é um verdadeiro espanta deprê, em três episódios eu já havia superado os dois finais ruins e estava recuperada. Gente, as caras da Hye Jin, as palhaçadas do Kim Shin são algo impagável. Mesmo sabendo o final destinado, ainda torci muito por eles, e mesmo com o desenrolar das coisas, acredito que se ela tivesse escolhido o Kim teria sido melhor. O problema é que a friendzone dele me lembra muito a do Ji Hoo de BBF, era sempre ele que estava lá quando o melhor amigo dela - ou que deveria ser melhor amigo - foi incapaz de reconhecê-la e a tratou como um lixo de rua. Ele viu a beleza dela antes de Sung Joo. Por isso, apesar de entender o final, ainda acho que ela deveria ter escolhido o Kim. Eu odiei Sung Joo os 10 primeiros episódios inteiros. Sério, torci muito pra ele sofrer pra caramba quando descobrisse a verdade e, no entanto, o sofrimento dele durou uns 10 minutos por causa do coração mole da Hye Jin. E, não é brincadeira, você ri, mas ri muito os 16 episódios! Sem dúvida, uma das melhores comédias já feitas. A amizade da Hye Jin com a Ha Ri e com o Kim Shin chega a dar aquela invejinha, hoje em dia você não encontra mais amizades assim, eu posso dizer que tenho a minha irmã e sou sortuda por isso, ela é o mais próximo que eu tenho do que eles tem no drama. Poderia dizer que valeu muito, muito a pena assistir e eu recomendo muito, assistiria todo de novo! 

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

Kim Hye Jin: A protagonista do drama que começa como coadjuvante de uma amiga linda, é uma garota linda por dentro e por fora. Hye Jin tem uma família amorosa, é inteligente e esforçada em tudo que faz, muito solícita e de um coração enorme. É aquele tipo de personagem que causa empatia quase que imediatamente, além de ser altamente engraçada. Sempre que ela ia atravessar a rua - e era uma das partes que eu mais gostava - ela dizia sempre algo como "kachouda" procurei a palavra, mas não consegui acertar como se escreve em coreano, eu ficava lembrando do drama e das horas que ela falava isso quando o sinal ficava verde e morria de rir! Sério, eu ria sozinha como uma retarda. Você torce por ela o drama inteiro, não tem como ser diferente.

Ji Sung Joo: O melhor amigo de Hye Jin era uma criança muito acima do peso e, por isso, era intimidado na escola. Ainda assim, recebeu carinho e atenção de Hye Jin, que viu a beleza que ele tinha por dentro e o defendeu, oferecendo a sinceridade de sua amizade e tornando-se assim sua melhor amiga e seu primeiro amor. Sung Joo perdeu a mãe em um acidente de carro e, por isso, tem alguns problemas com transporte em dias de chuva. Foi morar nos EUA quando ainda era criança, passando a se corresponder com Hye Jin por carta até perderem o contato. Ele procura por ela nos emails de ex-alunos da escola para reencontrá-la quando voltar a Coréia na esperança de iniciar um romance. Entretanto, sua atitude para com ela, mesmo antes de saber quem ela era de verdade, demonstra que a criança intimidada não aprendeu nada com a doce e inteligente Hye Jin de sua infância. Ainda assim, mesmo contrariando todos os seus propósitos, ele se apaixona por ela novamente sem saber que, na verdade, ela é sua melhor amiga.

Kim Shin Hyeok: O repórter Kim conhece Hye Jin no primeiro dia de trabalho dela em uma situação realmente hilária. Ele simpatiza por ela de cara e, pelo modo como ela usa calças capri com meias brancas e sapatos pretos ele a apelida de Jackson, referência ao rei do pop. Kim Shin (que tem o mesmo nome do Goblin), é engraçado, palhaço, super criativo e misterioso. Faz brincadeira com tudo, tem o coração do tamanho do oceano atlântico e se propõe a defender Hye Jin da crueldade de Sung Joo, descobrindo o segredo dela, ele procura ajudá-la de todas as formas sem interferir além da conta, acaba se apaixonando por ela involuntariamente, mas sabe que as chances na batalha são pequenas e, mesmo assim, luta até o fim por ela. É um personagem apaixonante do tipo que faz você se sentir aquecido mesmo nos dias mais chuvosos. Torci muito por ele.

Min Ha Ri: É a melhor amiga de Hye Jin, as duas cresceram juntas e suas mães são melhores amigas também. Quando criança, a mãe dela foi embora deixando-a com o pai e a madrasta de quem Ha Ri nunca gostou. Chama Hye Jin de "esposa", é bela e trabalha em um hotel. Ha Ri vive trocando de ficantes, pois desde que sua mãe saiu de casa ela não acredita no amor, acha que se a própria mãe foi capaz de abandoná-la um homem seria capaz da mesma coisa ou pior. Seu primeiro amor é Sung Joon, por quem sente uma grande culpa por causa de Hye Jin, ainda assim, opta por continuar a mentira por algum tempo e, toda vez que decidia contar, algo acontecia para impedi-la. Tem um amor sincero por Hye Jin desde criança ficando ao lado dela em todos os momentos e apoiando-a sempre.

Cenas Hilárias e favoritas:

Essa sequência é uma das minhas favoritas. Fez o maior alarde quando o drama estreou e eu havia rido muitas vezes com os gifs mesmo sem ter visto o drama. As circunstâncias são muito engraçadas e você morre de rir de Kim sendo Kim! A cara do Sung Joo também é impagável!




Essa cena foi incrível e triste também por Kim Shin... mas achei muito fofo ele perder o medo de dirigir na chuva por achar que ela que tinha se machucado.

Os beijos do dorama também são bons, mas a atriz também fica a maioria deles no "modo parede" enquanto o ator faz o trabalho sozinho. Mesmo assim, esse foi um dos meus favoritos.

Ah, morro com o modo como o Sung Joo é desatento! Infelizmente não achei nenhum gif dele batendo nas portas por não prestar atenção. Morria de rir. Essa cena abaixo eu ri tanto que chorei!

A Hye Jin conseguia dormir em qualquer lugar! E era hilário. Essa cena foi uma das minhas favoritas, eu ri horrores quando apareceu alguém em seguida!

A amizade da Hye Jin com a Ha Ri também é um dos pontos fortes do drama, logo no primeiro ep a Ha Ri defendendo ela dos ficantes imbecis dela, é uma gracinha. 


Há uma infinidade de coisas que eu queria dizer sobre She Was Pretty, mas seria spoiler, então só conferindo mesmo! Vocês acham completo pra baixar no Kingdom Fansub não sei se no Viki ou no Drama Fever está de graça, mas se você for assinante tem lá também. 
Posso demorar um pouco para trazer a resenha do próximo drama que vou assistir, ele tem 32 capítulos de 60min cada '-' vai demorar um tico pra terminar. Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.