segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Interessante...

Hoje eu estava revendo Harry Potter, eu gostava da saga do bruxinho até o terceiro filme, do quarto em diante ele me decepcionou! Mas enfim, assistindo ao filme eu vi no segundo longa, a história da Fênix, uma ave fantástica que renasce das cinzas e cujas lágrimas tem poder curativo. Eu acho super fofo o momento no filme em que ela nasce de novo, tão pequenininha e tão bunitinha *-*, então eu dei uma olhada sobre o que falava sobre essa ave na net... da uma olhada no que achei...

fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregarelefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pirafunerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. O mito de Fênix foi interpretado na era cristã como o símbolo da ressurreição, sendo retratada em vários monumentos antigos. No Oriente a ave virou símbolo de felicidade, virtude e inteligênciaNa mitologia grega a ave representa o Sol que morre à noite e renasce pela manhã, tornando-se o eterno símbolo da norte e do renascimento da natureza. É também muito conhecida através do guerreiro Ikki, dos cavaleiros do Zodíaco, e também da mutante Jean Grey, dos Ex-man.
Eu acho essa ave uma fofura, e com uma história fascinante. Espero que tenham gostado!
HP e a camara secreta. Morte e renascimento de Fawkes.


A Diva Tarja Turunen fez uma música  com essa ave especial, trata-se de My Little Phoenix, que fala de uma garota que, vencendo os fantasmas da sua dor revive das cinzas que restaram da sua vida destruida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.