sábado, 25 de fevereiro de 2012

Raio X

 
Meu Raio X vai ser dessa cantora talentosa, guerreira, inteligente e linda que é a Delta Goodrem! As letras da Delta são uma grande inspiração na minha vida, ela escreve em suas musicas cada momento na vida, seja a saudade de alguém que não podemos mais ver, a superação de um fim, o recomeço, o incentivo para ir em frente, a fé que se consegue, a certeza que nunca estamos sós... Vale muito a pena ouví-la! 

Informação Geral:
Nome completo: Delta Lea Goodrem
Nascimento: 09/11/1984
Origem: Sidney - Austrália
Gêneros: pop/ soft rock
habilidades: vocal, composição, piano e violão
período em atividade: 2002 - presente

Biografia
Delta Goodrem toca piano desde os oito anos de idade. Durante a infância fez alguns anúncios publicitários e obteve um papel na série de televisão "Police Rescue". Aos 12 anos gravou uma cassete de apresentação com canções suas, que enviou à sua equipa favorita de futebol americano, os Sydney Swans. Delta tinha a ilusão de poder cantar o hino nacional australiano antes de começar um dos jogos da sua equipa favorita.
Os jogadores gostaram da casseste e enviaram-na ao produtor musical Glenn Wheatley. Este mostrou-se interessado em Goodrem, que tinha na época 15 anos, e consiguiu-lhe um contrato com a Sony. Um ano mais tarde saiu na Austrália o seu primeiro single, "I Don't Care". No entanto, o álbum do que esta canção ia fazer parte nunca chegou a publicar-se.
Desde 2002, Goodrem actua na série de televisão australiana Neighbours, no papel de Nina Tucker. Esta série tornou famosos também a outros cantores, como Jason DonovanKylie MinogueNatalie Imbruglia.
Em Novembro de 2002 foi lançado o seu segundo single, "Born To Try", que se converteu no número 1 das listas de êxito na Austrália. O álbum completo, "Innocent Eyes", foi publicado pouco depois e manteve-se durante mais de 30 semanas na primeira posição dos tops australianos. Também obteve grande êxito nos tops britânicos.
No Verão de 2003 soube-se que Delta tinha contraído a doença de Hodgkin, uma forma de câncro linfático. Isso obrigou-a a submeter-se a quimioterapia, a qual foi bem sucedida, de forma que na Primavera de 2004 foi dada alta a Delta. Em Novembro desse mesmo ano, Goodrem reapareceu com um novo single, "Out Of The Blue", e pouco depois com o seu novo álbum "Mistaken Identity". Ambos chegaram novamente à primeira posição dos tops da Austrália. As canções deste álbum falam na sua maioria da luta de Delta contra a grave doença que enfrentou.
Uma das canções é um dueto com o cantor irlandês Brian McFadden, que foi um dos membros do grupo Westlife e que é ex-noivo da cantora.
Em 2005, Delta participou do filme "Hating Alison Ashley" (dublado: "Reis da Galera"), fazendo o papel de Alison Ashley.
No Outono de 2007 Delta Goodrem regressa ao mundo musical com o seu novo disco intitulado "Delta", do qual foi extraído o single "In This Life" que permaneceu várias semanas no nº1 dos Tops da Austrália. O segundo single do álbum Delta foi Believe Again que fez um bom sucesso, já que alcançou a posição '2' o videoclipe da música fez tanto sucesso que ganhou o MTV VIDEO AWARDS AUSTRALIA como melhor videoclipe. O 3º single "You Will Only Break My Heart" foi um pouco fracasso alcançou apenas a posiçaõ número 14. Agora, sua nova música I Can't Break It To My Heart foi lançada em Agosto para recuperar o sucesso dela, mas só alcançou a posição #12, e ficou apenas poucas semanas no ARIA Australia Charts.
O álbum Delta também foi lançado nos EUA mas alcançou apenas o '116º nos 200 mais, tendo vendido apenas 6 mil cópias.
Em 2009 apresenta a digressão "BELIEVE AGAIN TOUR" na Austrália.
Discografia
Innocent eyes - 2003
Mistaken Identity - 2005
Delta - 2007
[fonte: Wikipédia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.