sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Post da Madrugada

Já perceberam como a vida é engraçada, interessante e irônica? Deus cuida de cada detalhe para que tudo saia milimetricamente perfeito na imperfeição! 2012 é o que chamam de "Ano da Profecia", dizem que o mundo vai acabar e blá blá blá, mas para mim foi um ano intenso de aprendizado e superação que continuam todos os dias.
Desde que eu comecei a fazer o tratamento contra a depressão eu tenho começado a encarar muitas coisas de outra forma, inclusive os altos e baixos que eu constantemente atravesso, mesmo que ainda seja difícil lidar com eles eu percebo o quanto eu consigo superar e o quanto eu tenho sorte de ter ao meu lado as pessoas que são importantes para que eu nunca desista.
Desde que me entendo por gente, meu maior problema sempre foi a luta para 'não crescer', mas de certo modo, acho que a luta mesmo era contra me aceitar. Crescer é inevitável e você passa por isso cada vez que aprende algo e avança na sua formação. Eu cresci durante a vida inteira, mais que apenas biologicamente, mas principalmente emocionalmente. Os anos chorando sem motivo, me isolando das outras pessoas, me prendendo no meu próprio mundo, não foram de um todo em vão, por mais que eu tenha achado que a minha vida tenha passado diante dos meus olhos sem que eu tivesse feito nada, hoje eu parei para perceber o quanto eu fiz, o quanto eu aprendi em todos esses anos em que eu vivi trancada dentro de mim mesma. Agora eu estou começando a me descobrir, a ser eu mesma e esse processo vai acontecer para sempre, enquanto eu estiver viva eu vou sempre descobrir em mim algo novo e isso é muito bom, instigante e interessante.
Quando eu consegui passar no vestibular, independente da colocação, pra mim foi uma conquista enorme, primeiro por que eu não estudei, fiz apenas com o meu conhecimento, segundo por que não apenas eu, mas muita gente duvidou que eu conseguiria. E eu passei, em primeiro lugar. Pode parecer algo errado, mas eu me orgulho muito disso, de mim mesma, e não teve uma camisa que eu vesti com mais orgulho do que a farda do curso de Letras. Cada dia que passa eu vejo que eu estou no meu lugar, que eu encontrei o meu mundo, onde eu realmente me encaixo. Muita gente está ali por falta de opção, por que não conseguiu o curso que queria, pra passar o tempo ou para enriquecer a habilidade de professor, quando eu escolhi o curso tinha em mente me aprofundar no inglês e aprender é logico, e aperfeiçoar e amadurecer os meus livros. Agora além desse pensamento eu percebo o quanto eu estou me descobrindo, mudando pensamentos, conhecendo mundos novos e percebendo que eu posso e quero fazer a diferença. Eu amo escrever, não que eu faça isso bem, estou longe disso, mas se há algo no mundo que eu realmente amo fazer é criar mundos para que as pessoas viajem, sonhem, se sintam parte e acreditem que independente da dor e das dificuldades, viver é maravilhoso e vale muito a pena.

Um comentário:

  1. Massa moça! A luta é essa mesmo e a fonte de inspiração é esse objetivo: fazer a diferença! Os choros sem motivo arranjam-se dentro da gente e se significam quando percebemos que nos deixaram algo, ainda que a lembrança, ainda que um desconforto, mas também um reconhecimento da nossa densidade; do nosso eu interior se manifestando ou querendo se manifestar. Temos de libertá-lo! a cada instante, para a vida valer a pena.

    ResponderExcluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.