quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Resenhas do Nyah: Apresentação


Bom blogueiros, como vocês sabem uma das novidades aqui no blog é resenhar histórias que eu leio no Nyah fanfiction, eu vou escolher ou um autor por mês, ou por semana, ainda estou vendo isso. Daqui pro fim do post eu me decido rsrsrs. Mas antes disso, vou apresentar para vocês o que é o Nyah.
Nyah! Fanfiction é um portal de postagem de fanfictions e histórias originais para escritores amadores e profissionais que se interessem, mas na verdade lá só tem amadores mesmo, tanto é que eu to no meio. O portal é gratuito, mas nem por isso é a casa da mãe Joana, tem regras rigorosas de postagem. Agora explicando para quem não sabe o que é fanfiction: fanfiction é uma história baseada em outra história. Basicamente isso, fãs de Harry Potter, escrevem histórias de Harry Potter, assim como fãs da saga crepúsculo escrevem ramificações da saga, contos pós amanhecer entre outros. O que vale mesmo no Nyah é ser original.
O mecanismo de postagem do site é bem simples, tem categorias, espaços para avisos, é muito bem organizado e você ainda tem a liberdade de escolher um co-autor ou ser co-autor de alguém. É um lugar ótimo para quem gosta de ler, para quem escreve e para quem lê e quer escrever. Além de fazer muitos amigos, o Nyah dispõe de uma ala reservada para aulas de português, com pessoas graduadas e algumas inclusive que estão fazendo mestrado na área.
Há um blog especializados em críticas das histórias do Nyah fanfiction, não é o que eu vou fazer aqui, a area de resenhas do Nyah vai ser voltada para apresentação de histórias que eu acompanho lá sobre o meu ponto de vista, mais ou menos como eu fiz com o filme Se enlouquecer não se apaixone. Nem sempre eu vou poder falar do autor da história porque alguns eu não conheço, mas sempre que eu puder falar sobre ele vocês vão ver no post :) a primeira história a ser resenhada aqui no blog vai ser As Doze Perdições de Amy Hensley. Tenho certeza que vocês vão gostar muito! 
Por enquanto é isso. Agora que vocês já sabem mais um pouco do Nyah e sobre como funciona já posso começar as resenhas, fiquem ligados ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário