domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospecmusic 2012

Então vamos lá, as 12 músicas que marcaram a minha vida em 2012 vai ser uma seleção meio difícil, mas vou tentar. Como eu já havia dito antes 2012 foi o pior ano da minha vida superando inclusive 2003 que até então era o campeão. Esse ano muitos acontecimentos foram o marco nos meus vinte e dois anos de vida eu conheci muitas coisas, mudei muito, aprendi e quebrei muito a cara. Então vamos fazer uma retrospectiva minha em 2012 com essas 12 músicas que marcaram, definiram e descreveram os momentos mais marcantes desse ano tão difícil.

12º Lugar - Damage - Fit For Rivals
Essa música marcou o início do meu tratamento psiquiátrico, conheci essa banda nesse ano também, essa foi a primeira música deles que eu ouvi pra falar a verdade e nesse mesmo dia eu pedi a minha mãe ajuda para buscar tratamento pra depressão. Essa letra tem muito a ver comigo então fica com a 12ª posição.

11º Lugar - Savin' Me - Nickelback
Essa foi muuuuito forte esse ano, marcou muito meu relacionamento com o Julio de quem eu ainda sinto muita falta e também foi marco na minha passagem para buscar ajuda. A letra dela é forte e fantástica e me descreve bem em algumas partes. fica aqui na 11ª posição.

10º Lugar - Castle Of Glass - Linkin Park
Esse cd novo do LP é incrível, essa música foi muito marcante pra mim, ela tem uma letra que fala muito ao mesmo tempo em que não diz nada... É muito forte e fala pra mim, de mim, comigo. A primeira vez que eu a ouvi foi imediato o choro e isso só acontece quando a música fala com o meu coração diretamente então ela está na minha 10ª posição.

09º Lugar - Lost - Within Temptation
Como eu já havia dito esse ano foi o pior da minha vida e essa música fez parte da grande maioria deles, por que exatamente como o nome diz é assim que eu me sinto na maior parte do tempo: Perdida... Com a esperança em chamas. A letra dela fala muito de mim e ela foi trilha sonora de vários momentos meus esse ano, está aqui na 09ª posição.

08º Lugar - Sick - Evanescence
Sick, assim como Solitude, foram duas músicas marcantes na minha vida esse ano. Essa música marcou muitas das brigas que eu tive com a minha mãe e muitos momentos em que eu estive realmente cheia de tudo! Ainda tenho esses acessos de raiva, e essa música eu canto quando estou a ponto de matar alguém, a parte "aguente garotinha o fim está próximo" me impede de quebrar o pescoço de alguém.

07º Lugar - The End Of It All - Sirenia
Com toda a palhaçada de fim de mundo esse ano essa música me deu a ideia do meu melhor conto desse ano: Apocalyptica. Desde a primeira vez que meus ouvidos tocaram nessa música eu não consegui parar de ouvir até aprender a letra de ouvido mesmo u.u' simplesmente fantástica. Fica então com minha 07ª Posição.

06º Lugar - I Don't Care - Apocalyptica feat Adam Gontier
Essa daí foi principalmente quando eu terminei com o Julio (ou melhor quando ele me deixou né) e eu decidi seguir em frente. A letra dela me serviu pra muita coisa esse ano, não apenas pra ele, mas eu a dediquei a várias outras pessoas e foi um dos meus aprendizados mais difíceis, não me importar mais com as feridas que por mais ignoradas ainda ardem dentro de mim. Então fica ai na minha 06ª Posição.

05º Lugar - Unmistakable - Backstreet boys
Caramba... Como falar dessa música? É meio que impossível. Além da letra dela ser fora de série ela me deu a ideia do meu primeiro livro de fantasia. A letra dela fala sobre uma pessoa dos sonhos, acho que todo mundo tem e todo mundo espera, a diferença é que eu já desisti de esperar. Quero meu coração livre dessas armadilhas, como antes. Mesmo assim ela foi marcante esse ano pra mim, com muita gente e em muitos momentos, fica com a minha 05ª posição.

04º Lugar - Bleeding Love - Leona Lewis
Essa daí me fez chorar pra caramba esse ano! Por causa de muita gente e principalmente do Adam. Inspirada nela eu escrevi meu melhor livro esse ano: AVALANCHE não apenas nela a música que dá nome ao livro fez parte do processo também, mas a ideia inicial veio dela. Certamente não podia faltar, fica na 04ª posição.

03º Lugar - Dead Boy's Poem - Nightwish
Bom, a primeira vez que eu ouvi essa música foi exatamente três dias após a morte de David. Eu nunca tinha ouvido antes e de um súbito o nome dela me veio à cabeça enquanto eu estava olhando fotos dele no computador. A letra dela é muito forte e quando eu a vi a primeira vez parecia que ele estava falando comigo... Pra mim. Ela foi muito marcante esse ano, acredito que uma das mais marcantes pra mim. Todas as vezes que eu a ouço é a voz dele que me vem à mente, ele é o poeta dessa carta de sofrimento... Essa foi a música que ele mandou pra mim assim como Lullaby do Nickelback :'(

02º Lugar - Memories - Within Temptation

Muitas músicas do Within marcaram 2012. Forgiven também foi muito forte. Memories me marca há muito tempo, mas a letra dela nunca fez tanto sentido como este ano. Ela marcou a morte do David, a letra encaixa perfeitamente. Marcou a ida do Julio... Marcou a perda do Adam... ela ainda me faz chorar exatamente como da primeira vez em que eu a ouvi... A dor é a mesma. Fica no segundo lugar.

01º Lugar - I am only One - We Are The Fallen
Super difícil escolher o primeiro lugar, mas essa música é mais que perfeita. Também conheci o We are the fallen esse ano, se não me falha a memória, mesmo tendo ouvido falar da banda antigamente (muito mal por sinal) eu só dei a chance de ouvir esse ano, e essa música em específico é a minha completa descrição. A letra dela cabe perfeitamente em mim, como uma luva feita sob medida. Ela foi a minha música esse ano e por isso merece a primeira posição.

Bom galera é isso... Foram muitas músicas mesmo... Mas essas acho que podem resumir o meu ano de 2012 que vocês percebem que não foi nada feliz não é? Vamos torcer que 2013 seja um ano de músicas alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.