sábado, 15 de dezembro de 2012

Resenhas do Nyah: As 12 Perdições de Amy Hensley


Bom, abrindo as resenhas do Nyah fanfiction, eu escolhi essa história. Os escritores me enviam muitas fics para ler lá, mas eu dou preferencia a histórias originais, acho meio chato reler uma história que já existe mesmo por outro ponto de vista, não que não sejam boas, são sim, estou lendo uma fic de HP que é maravilhosa, mas eu realmente prefiro as histórias originais. Essa é uma das histórias que eu mais gosto no site, e por isso ela abre esse quadro de resenhas, espero que vocês gostem :)

As 12 Perdições de Amy Hensley
Sinopse: Amy está perdida. Não sabe onde está e nem quem é, apenas sabe que precisa voltar. Para qualquer lugar que for. Mas a mágica é forte, e a luta se estende por seus domínios. A guerra é fria, quase tão fria quanto a neve que compre o campo de batalha. Ela precisa voltar, mas como abandonar aos que a querem bem?

Bom galera a história é um caleidoscópio assim como a capa, conta a história de Amy Hensley que, inicialmente, está a ponto de se suicidar. Após isso ela desperta em uma terra estranha e ai começa a saga mais encantadora que eu já li na minha vida. Amy está destinada a governar ao lado de seu irmão, Ted, o reino de Katri. Eles são gêmeos e mesmo não sabendo de sua existência o vínculo deles é imediato, mas a reviravolta está na parte de que Abel e Mandie são os herdeiros legítimos do trono que foi usurpado por Gwen e Noah também gêmeos. O interessante, dentro os mil detalhes dessa história, é o fato de os gêmeos se casarem e procriarem para continuar o domínio sobre os reinos. Cada reino da história é representado por um signo do zodíaco de uma maneira não apenas diferente, mas hipnótica. Amy tem o desejo de voltar para casa, mas cada dia que passa naquela terra se sente ainda mais presa àquele lugar perigoso e fascinante. Ao lado de Ted, Abel e Mandie ela vai viver uma aventura inédita, impactante e cheia de descobertas e mistérios. Com um final surpreendente As 12 Perdições de Amy Hensley vai mudar todo o seu conceito de mundo.
A história é cheia de "mensagens de entrelinha" quando você começa a mergulhar na história é como se olhasse dentro da sua própria mente, fizesse uma viagem subliminar que conectasse a um mundo que antes era desconhecido pra você, ela faz você enxergar além do ponto de vista comum, é um convite para você procurar mundos dentro de você e testar até onde sua mente é capaz de ir e  de enxergar e vai além disso, é uma reflexão sobre a sua vida, sobre o que vale a pena e sobre o que você está lutando. Afinal quem é seu verdadeiro inimigo? Como se luta contra o que você não conhece? Além das questões existenciais: Quem é você e qual é sua missão.
É um livro absolutamente fantástico com um desfecho surpreendente. Vale a pena ler.

Sobre a autora:
Eu havia dito a vocês que sempre que eu conhecesse a autora eu ia falar um pouco sobre ela aqui *U* pois bem vamos conhecer a Ana um pouquinho:
Ana Luisa Canella, 13 anos - BH.
Não se engane com essa carinha meiga de 13 anos, essa garota pode te fazer calar a boca em menos de um milésimo de segundo. Há muito por trás desse sorriso otimista e dessa beleza jovial, a Ana é uma das pessoas mais fantásticas que eu já conheci, e a escritora mais fabulosa do Nyah fanfiction! Claro, há diversos escritores maravilhosos no site, mas ela tem o poder de prender você com seus livros. Amante de terror ela cria universos grotescos e mortes que não são vistas nos melhores livros da diva Agatha Christie, além de ser apaixonada pela cultura medieval e ser um pouquinho sádica também... Não, muito sádica!
Ana é um amor de pessoa, doce, simpática e muito talentosa. As 12 Perdições de Amy Hensley é seu trabalho mais recente no Nyah, mas você também pode conferir Circo de Horrores - Coulrofobia e My germany livro do qual ela é uma das autoras. Sob o nome de Dentes de Leão essa gatinha conquista cada vez mais leitores e cativa pessoas no Nyah fanfiction e como não poderia ser diferente e todo bom livro tem de ser divulgado ela está abrindo nosso quadro de resenhas do Nyah! Convido todos vocês a lerem As 12 Perdições de Amy Hensley.

Bem pessoal, por enquanto é isso. História resenhada \o/ aguardem que brevemente eu trarei mais uma viagem fantástica do Nyah pra vocês :) Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Então sabe quee ela é um amor de pessoa não é? Eu não podia deixar de resenhar esse original, é absolutamente perfeito!

    ResponderExcluir
  2. ela é a mesma Ana Canella que publicava contos? nunca mais achei os textos dela, lembro de "Um Trevo de Três Folhas" e que amava a escrita.o que será que aconteceu com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma, faz muito tempo desde que parei de publicar no nyah então não mantive contato com ela, não sei mesmo o que houve, mas espero que ela esteja bem. Obrigada pela visitinha :)

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.