sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fires in The North - Nova música do Leave's Eyes


Quando vi a chamada do vídeo oficial de Edge of Steel, uma das minhas queridinhas do King of Kings, achei que era um cover. Então descobri que Liv Kristine, fundadora da banda (e motivo do nome dela) havia deixado a banda por "razões pessoais". Fiquei muito decepcionada, confesso que não curti nem um pouco a ideia dessa guria nova cantando minhas músicas favoritas da banda, principalmente do magnífico Symphonies of the Night. Sou resistente a mudanças, vocês bem sabem, até hoje não me conformo com o destino tomado pelo tristania que para mim virou uma tristeza. Nem todas as bandas tem a sorte do Xandria que evolui cada vez mais. O fato é que Elina Siirala é a nova voz do Leave's Eyes gostemos nós ou não. Busquei alguns vídeos dela na turnê do King of Kings e apesar da performance dela não ser, de modo algum, ruim, ela não tem o "espírito lírico" da Liv, pelo menos para mim, parece que ela não consegue alcançar as notas com a mesma naturalidade e elegância e isso me deixou levemente preocupada com os próximos trabalhos da banda. Mas, eis que ontem eles lançam Fires in the North seu novo projeto já tendo Elina como voz principal, o resultado não me surpreendeu muito, na verdade, mas confesso que curti a música, tem uma letra muito boa e ao que parece o conceito do álbum vai dar continuidade ao King of Kings. Elina tem uma voz pesada, "encorpada" digamos assim, e isso não é ruim, mas acho que fica pouco maleável para criar notas realmente agudas, prova disso é que a nova música da banda não tem meus amados falsetes tão característicos de outras músicas como Symphony of the Night, Saint Cecilia, King of Kings e Sacred Vow, o que me faz pensar que o Leave's Eyes vai entrar em uma fase meio Nightwish com mais voz "pop" que lírica. Ainda assim, o resultado ficou bacana e mesmo que diminua um pouco minha empolgação pelo álbum novo, me deixa um pouco mais tranquila quanto aos novos rumos da banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.