quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Matéria Especial: Minhas bandas favoritas com vocal feminino

Oi blogueiros!

Lembram que uma vez eu fiz uma postagem com as vozes femininas? Bom, eu sei que já faz um tempo que eu não faço a matéria especial aqui no blog, questão de tempo mesmo eu preciso urgentemente me organizar e vou aproveitar para fazer um teste agora que vou parar esse bendito sedativo que tem o nome disfarçado de antidepressivo u.u'
Bem, mas vamos ao que interessa, eu selecionei as minhas bandas favoritas com mulheres no vocal, não reparem não que eu não sou muito boa em andar classificando bandas em gêneros ok? Pra mim teve uma voz operística no meio é metal sinfônico, o intuito principal aqui é mostrar pra vocês algumas bandas que eu adoro, que tem voz, som e música de qualidade e para quem não conhece o gênero conhecer e curtir! Vamos nessa?
Não são muitas, só as minhas favoritas das favoritas, como eu sou uma leiga no assunto, vou por tudo misturado rsrsrs metal e rock beleza, com um comentáriozinho bacana como eu fiz com as vozes femininas, e isso não é um pódium ta bom? Eu vou começar com as que eu mais gosto sem ficar jogando que uma é melhor que a outra ou qualquer leseira do tipo, todas são ótimas e eu curto todas!

EPICA

Todo mundo sabe que eu sou super suspeita pra falar de Epica, desde que eu ouvi Cry for the moon pela primeira vez eu literalmente me afoguei no metal sinfônico, a voz da Simone Simons é um caso a parte! Essa mulher é fantástica e quando o Mark Jansen canta, sem comentários! As músicas são perfeitas em um misto de poder e calma! É obrigação para quem curte o estilo. Pelos cds a gente consegue sentir a evolução da voz da Simone desde o The Phantom Agony até o Requiem for Indifferent, embora eu tenha achado que o pico da voz dela tenha se dado no Desing your universe.

TARJA TURUNEN

Pode até ser que alguém diga que a Tarja não é uma banda, ok, mas eu pergunto: por acaso ela canta sem nada? Claro que é uma banda! Ela tem músicos que a acompanham, porém a banda leva o nome dela, mas todos são importantes então é meio equivocado falar apenas na vocalista embora ela seja a estrela de todo o mundo do metal! Tarja, por incrível que pareça e eu ainda me recuso a aceitar, é um soprano spinto (não se espantem, soprano é masculino mesmo!), mas a voz dela é absurdamente PERFEITA e impecável. Ela é a musa inspiradora de qualquer pessoa que queira um dia cantar esse estilo musical, com uma voz potente e totalmente operística, as letras que essa mulher escreve são fascinantes! Na minha opinião a voz dela aparece muito mais agora que no antigo nightwish.

NIGHTWISH (ANTIGO)

E por falar em Nightwish, eu não poderia deixar de citar essa banda não é mesmo, embora não tenha nada contra a Anete Olzon, o Nigtwish hoje está uma merda (É a minha opinião falou? Não discute) além de um estilo completamente oposto ao antigo a banda perdeu sua principal característica que era a voz da Tarja, mas a nightwish antiga é uma banda excelente, eu tenho os cds e recomendo pra caramba, a voz da Tarja dá um brilho a mais nas músicas, vale super a pena ouvir, sem falar nas batidas incríveis como em Ghost Love Score, Passion and the Opera e Wishmaster.

XANDRIA

Eu ouvi poucas músicas da antiga xandria, a voz da Elisa é de fato linda, não há como negar, mas nem se compara de longe com a voz perfeita da Manuella Kraller! Gente eu to completamente viciada em Neverworld's End, é um cd que tem tudo, ritmo, batida, letra e sobretudo a voz fantástica dessa mulher! Eu poderia até dizer que ela empata com a Tarja sem problema! Supera qualquer trabalho da banda com a Elisa. Acho que, ao contrário de bandas como Tristânia e Nightwish, a banda fez uma escolha perfeita quando elegeu ela como vocalista, eles evoluíram perfeitamente! Eu super recomendo ouvir, é perfeito! Onde ela mais mostra seu poder vocal é em músicas como A Prophecy Of Worlds To Fall, Forevermore, Blood On My Hands e The Nomand's Crown.

TRISTANIA (ANTIGO)

Vibeke, por favor volta!!!
Para mim é impossível escutar a nova vocalista do tristania por pelo menos dois minutos de música, ela não tem nada a ver com a banda! Se vocês compararem por exemplo músicas como The Shinning Path ou Angina com Year Of The Rat vocês vão ver a diferença absurda como uma lacuna entre um precipício e outro! A Vibeke, assim como a Tarja, era o pilar de força e brilho da banda, eu prefiro os cds antigos do tristânia, por que a mudança de vocalista não foi uma boa coisa na minha opinião.

EVANESCENCE

ok Evanescence não é metal, eu sei disso, mas eu não poderia deixar de colocar no meio das minhas bandas favoritas com vocais femininos porque a voz da Amy, quem conhece sabe! As letras dessa banda me definem, é como se a Amy conseguisse ler a minha alma quando escreve, isso sem contar na voz incrível que ela tem. Acho que Evanescence se enquadra em Rock com influencias de Metal progressivo e coisas do genero, como eu falei não sou boa em classificar isso. Músicas que eu recomendo muito são The Change, Sweet Sacrifice, The Only one, Your Star, Weigh of the world e Bring me to life.

WITHIN TEMPTATION

Está ai uma banda que ainda consegue me surpreender, desde o Silent Force, o within me cativou a voz doce da Sharon misturada com a batida melódica da banda dá um "Q" de diferença, em músicas como Memories, que até hoje é minha favorita, isso fica mais que claro, mas como as outras bandas em especial Epica, ela teve uma evolução vocal maravilhosa, mostrada em The Truth Beneath the rose e The Cross, do álbum the heart of everything. Em compensação essa fase meio "falsete" da Sharon quase desapareceu em The Unforgiving, ela tomou uma postura mais agressiva que fica claro em Faster e Shot In The Dark. Mesmo assim a qualidade vocal e sonora da banda são sempre casos a parte. 

SIRENIA

Não se pode negar que Sirenia adora trocar de vocalista! Mas até que eles acertaram quando colocaram a Aylin no centro da banda, além do "rostinho bonito" a garota tem uma voz bem legal, eu acompanhei a banda a partir da Monique e tenho o album At Sixes and Sevens olha eu posso dizer é uma mudança BRUSCA de estilo. Eu poderia dizer que O At Sixes é um cd puramente de metal propriamente dito, um metal gótico meio melódico, mas cds como o 13 floor é rock. O vocal gutural quase desapareceu das músicas e o estilo das batidas "acalmou" bastante, não é a mesma coisa você ouvir Beyond Life's Scenary e Sister Nightfall, ou mesmo comparar the lucid door com In a Manica. Mesmo com a mudança, eu continuo curtindo a banda, e o cd deles de 2011 não está nada ruim.

UNSUN

Tai uma banda de metal bem diferente! Cara o Unsun é uma mistura de épico e gótico fascinante embora seja completamente HORRÍVEL achar qualquer cd deles em qualquer lugar! Quem escuta Home não consegue mais parar, assim como Angina (do tristania) a música parece ter algum tipo de feitiço que prende você. A voz da Aya é muito diferente das cantoras com que estamos acostumados, eu poderia arriscar que ela se enquadra entre um mezzo soprano e um meio contralto, na verdade a banda faz mais um estilo de metal gótico e não propriamente dito o sinfônico. Mesmo assim vale super a pena ouvir.

AMBERIAN DAWN

Eu conheci o Amberian por acaso na last fm, e curti muito é uma banda de power metal com influencias diretas do metal sinfonico pela voz super operística da Heidi que é fantástica. Eu ouvi alguns albuns da banda como o Circus Black e o End of Eden, porém o que eu mais curti foi o album de 2008 River of Tuoni. Eu ainda sei pouco sobre a banda, mesmo assim eu recomendo para quem não conhece, eles tem um som muito gostoso de escutar.


Bom blogueiros, é essa a nossa matéria especial de hoje! Espero que vocês tenham curtido! Se quiserem conferir a discografia completa de algumas dessas bandas, com excessão do Unsun, visitem o Warriors of the metal que é o site mais completo e melhor de fazer download dos cds.
Fico por aqui por enquanto, beijão!

20 comentários:

  1. O nome da ex vocalista do Xandria é LISA MIDDELHAVE, nao Elisa.. Gostei das bandas, principalmente o Nightwish sou super fan, tanto do antigo quanto do novo. E o Xandria se superou, minha segunda banda preferida, Manuela ta uma Tarja Turunen no vocal :D Unsun é metal alternativo adoro essa banda tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome verdadeiro dela É Elisabeth, então eu não cometi erro nenhum.
      Pois é, pena que a Manu deixou a banda...
      Como eu falei no início do post eu não sou boa com classificação de banda.

      Excluir
  2. nightwish naum esta uma merda de jeito maneira
    SÓ OUÇA SONG OF MY SELF!!!!!!!!
    MUSICA PERFEITA QUE NAUM PRESTARIA NA VOZ DE TARJA
    me fez chorar****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha opinião. Nada muda. Eu ouvi os trabalhos dele com a Annete e não curti, minha opinião.
      A banda só veio me agradar de novo quando a Floor entrou.

      Excluir
  3. Soprano é uma extensão vocal feminina, não masculina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso querido, mas quando se classifica vocalmente uma mulher diz-se ela ser UM soprano e não UMA soprano. A palavra soprano é masculina eu não disse em nenhum momento que soprano era uma extensão masculina, me referi à palavra em si. Eu sei muito bem diferenciar um soprano de um tenor. Não sou tão burra assim.

      Excluir
  4. desculpa aí mas eu fiquei curioso...vc nunca beijou na boca ou vc nunca beijou um cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matando a sua curiosidade, os dois. Nunca beijei na boca e nunca beijei um cara. E antes que você tire qualquer tipo de piada - o que normalmente todo mundo que me pergunta isso faz - fique sabendo que tenho minhas razões para isso. Nunca tive namorado e não saio por ai "ficando" com todo mundo como se faz hoje em dia.

      Excluir
  5. Legal sua opinião sobre as bandas ;)

    ResponderExcluir
  6. Atualmente o endereço do Warriors Of The Metal é: http://warriorsofthemetalhorde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog. Gostei das dicas, algumas bandas eu já conheço e a partir de agora, vou apreciar novos sons, obrigado e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da lista, só incluiria Haggard

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou Francis.. conhecido como Devil, e adorei o seu blog. Bandas góticas realmente muito boas... gosto muito de misturar tais influências como: Metal, gótico e horror.. e estou aqui colocando o link do meu blog de "Fúnebre horror metal", meu projeto musical solo chamado Mr. Devil, eu agradeço a sua compreensão:

    http://devilhorror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da Lista bem Bacana tem umas Bandas Que N conheço mais Vo passa a ouvir sou super fan da Amy gosto mesmo da Banda Evanescente

    ResponderExcluir
  11. Que decepção faltou a banda que deu origem Therion

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Uma dica pra quem me deu "dica de banda" se na época eu não ouvia, não entra na lista, simples assim.

    ResponderExcluir