sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Noticias de início de dia...

É impressionante como, mesmo sabendo conscientemente que todos um dia vão morrer, voce nunca está preparado para receber aquela notícia... E eu me pergunto se será mesmo o fim do mundo, tanta gente que eu conheço morrendo ao mesmo tempo... No fundo eu não queria ser condenada a ver a destruição de tudo.
Quando eu era criança, meu avô tinha um amigo chamado Vicente, 'Seu Vicente' pra nós. Quase todas as tardes ele aparecia por aqui para tomar café e passar horas conversando com ele, em parte eu não gostava muito disso porque geralmente eu estava tentando ver televisão e a conversa deles não me deixava ouvir, mas por outro lado eu sabia o quanto isso era bom pro meu avô, era basicamente o único amigo que ele tinha...
Ontem, ao meio dia, Seu Vicente faleceu. Será enterrado hoje. E sabe, a notícia ainda assim me pegou de surpresa... No fundo a gente acha que as pessoas nunca vão embora... Nunca espera perdê-las até se deparar com a realidade de aprender a viver sem elas... E quando eu penso nisso eu sempre me angustio.
Quando minha mamãe Lili foi para o céu, confesso que não quis acreditar. Na verdade, dentro da minha mente ela e a minha mãe não iam morrer nunca, e quando ela foi embora eu percebi que estava errada, e é complicado voce se imaginar sem uma pessoa que voce ama tanto, afinal nada e nem ninguem substitui a sua mãe... E voce só sabe a dor de perder uma pessoa quando voce passa pelo mesmo...
Espero que a família dele consiga superar isso, assim como o meu avô... Eu ainda estou um pouco surpresa, mas é algo com o qual eu tenho que aprender a conviver... Ja se foram meu Tio, Minha mãe Lili, Minha tia Dilma, Minha avó paterna e meu melhor amigo David... E mesmo que a saudade ainda aperte dentro do peito, no fundo a gente tem sempre duas certezas: Que eles estão no céu olhando por nós, e que por mais que pareçam distantes estão sempre perto dos nossos corações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.